domingo, 29 de abril de 2007

O que preciso deixar de fazer e o que preciso melhorar para ser uma igreja melhor?





Pois é, chegamos a última pergunta do Folheto Semanal do DEC. Essa é outra pergunta de resposta individual. Cada um de nós, teremos que analisar o que é necessário fazer ou deixar de fazer para ser uma igreja melhor.
É claro, que como primeira coisa, temos que deixar o pecado, pois somos povo santo, separado. Mas, não estou aqui para responder as perguntas, por isso, segue os seguintes versículos:


(Tito 2:7) "Em tudo te dá por exemplo de boas obras; na doutrina mostra incorrupção, gravidade, sinceridade,"
(II Corintios 4:1) "Antes, rejeitamos as coisas que por vergonha se ocultam, não andando com astúcia nem falsificando a palavra de Deus; e assim nos recomendamos à consciência de todo o homem, na presença de Deus, pela manifestação da verdade."
(Efésios 4:15) "Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,"
(Efésios 4:25) "Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros."
(Filipenses 4:8) "Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai."
(Lucas 14:33) "Assim, pois, qualquer de vós, que não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo."
(Tito 2:12) "Ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piamente,"
(Mateus 16:24) "Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;"
(II Timóteo 2:15) "Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade."
(Deuterônomio 11:19) "E ensinai-as a vossos filhos, falando delas assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te, e levantando-te;"
(I João 4:20) "Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?"
(Marcos 16:15) "Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura".

Espero que esses versículos, nos ajudem a chegarmos em uma resposta. E que sabendo que precisamos deixar de fazer e melhorar possamos agir para nos tornarmos uma melhor igreja de Cristo.


VERSÍCULO DO DIA: "Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza." (I Timóteo 4:12)


Nenhum comentário: