terça-feira, 27 de agosto de 2013

Livres


Você já teve a experiência de viver em algum lugar em há pessoas que te incomodam e irritam profundamente? Eu com certeza sim e hoje só lamento porque perdi meu tempo me irritando ou me incomodando. A minha vida não andava porque eu estava apegada em não gostar de alguém ao invés de amar e tornar o ambiente bem mais leve. 
Certamente essa minha atitude não demonstrava nenhuma maturidade espiritual  e  nem o  conhecimento das escrituras. Eu de fato não tinha conhecimento ou talvez eu possa ter ouvido alguém me falar a respeito, mas não levei a sério e não pratiquei.
Estou segura de que o texto que coloco a seguir já é conhecido por boa parte dos cristãos, mas ser conhecido não significa ser praticado.

PORQUE VÓS, IRMÃOS, FOSTES CHAMADOS À LIBERDADE. NÃO USEIS ENTÃO DA LIBERDADE PARA DAR OCASIÃO À CARNE, MAS SERVÍ-VOS UNS AOS OUTROS PELO AMOR.
PORQUE TODA A LEI SE CUMPRE NUMA SÓ PALAVRA, NESTA: AMARÁS AO TEU PRÓXIMO COM A TI MESMO.
SE VÓS, PORÉM, VOS MORDEIS E DEVORAIS UNS AOS OUTROS, VEDE NÃO VOS CONSUMAIS TAMBÉM UNS AOS OUTROS.
DIGO, PORÉM: ANDAI PELO ESPIRITO, E NÃO CUMPRIREIS A CONCUPISCÊNCIA DA CARNE.
(Gálatas 5: 13-16)

A palavra de Deus nos revela que somos chamados a liberdade, e isso significa que temos escolhas, mas muitas vezes optamos por dar espaço ao que no fundo sabemos que não é bom. Damos espaço a uma imensidão de pensamentos e sensações porque não vemos em nosso irmão alguém em formação, em desenvolvimento, em “construção”. Não conseguimos enxergar o que há de melhor, pelo contrário teremos o trabalho de rotular a pessoa ao ponto de ela se questionar quem ela realmente é e então muitas vezes aceitar este rótulo e seguir por um caminho de decepção e ilusão em si próprio. Não sei se estou me fazendo clara, mas o que temos apresentado como cristão justamente é o oposto do diz a Palavra de Deus. Ao invés de trabalharmos nossas mentes e corações em prol de promover o nosso irmão, nós o derrubamos. Eu mesmo fiz isso algumas vezes e me arrependi porque aprendi que tenho uma escolha que mudará a minha vida: “Amar o meu próximo como a mim mesmo”. Eu escolhi o melhor, a caminhar por estradas que me levarão ao meu alvo, que é promover a paz e salvação.  

Por outro lado se eu escolhesse  não amar,  me irritar, me contaminar,  eu estaria consumindo à mim e a outra pessoa como diz no versículo 15. E isso é mais pura verdade ou você nunca se pegou pensando na atitude que alguém teve com você ou remoendo algo em seus pensamentos? Você perdeu tempo e eu também. Poderíamos ter escolhido o amor, caminharíamos pelo espirito e não daríamos lugar a carne. Tenho certeza que no outro dia seu rancor não teria aumentado e nem diminuído  mas sim sumido, porque sua escolha não deu lugar ao erro. Você lutou, venceu e promoveu a palavra de DEUS e o verdadeiro amor.

Deus muito obrigada por ter aberto meus olhos para isso e que em nome de Jesus cada um de nós possamos trabalhar em fazer escolhas corretas, amar nosso irmão e não envergonhar a Tua Palavra.

(por Fernanda Tenedini)

Versículo do Dia: A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e, em teu coração creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. (Romanos 10:9,10,13)

Nenhum comentário: