terça-feira, 12 de março de 2013

A cura de um coxo


Pedro e João subiam juntos ao templo à hora da oração, a nona. 
Ora, era trazido um homem que desde o ventre de sua mãe era coxo, o qual todos os dias colocavam na porta do templo, chamada Formosa, para pedir esmola aos que cantavam. 
(ATOS 3:1-2)

Certamente esta passagem de ATOS 3 é muito conhecida de todos, mas a Palavra de Deus se renova a cada dia, Aleluia!!!  
Havia um homem que era coxo e todos os dias o colocavam na porta de um templo para pedir esmolas. A bíblia nos relata que este homem era coxo desde o ventre de sua mãe, ou seja, já havia nascido com um problema físico.   
Muitos de nós acreditamos que quando já nascidos com uma enfermidade ou deficiência não podemos ser curados ou que nossa oração pelo nosso irmão não surtirá efeito algum visto que foi nascido assim, mas o Senhor nos ensina algo bem diferente. Note nos versos seguintes:

6 Disse Pedro: Não tenho prata e nem ouro, mas o que tenho te dou. Em nome de Jesus Cristo, o nazareno, levanta-te e anda. 
7 Tomando-o pela mão direita, o levantou, e logo os seus pés e tornozelos se firmaram. 
8 Saltando ele, pôs-se em pé e começou a andar. Então entrou com eles no templo, andando, saltando, e louvando a Deus. 

Aleluia!!! Louvado seja nosso Senhor!!! Aquele homem não conhecia a Deus e tinha uma enfermidade de nascença, mas mesmo assim o Senhor o curou. Pedro quando o viu não teve dúvidas do poder de Deus, foi ousado e proclamou. O resultado disso foi um homem curado, que logo em seguida começou a louvar a Deus e sua cura demonstrava a glória e o poder de DEUS!!! 
Alguns versículos mais a frente, Pedro esclarece que aquele feito não tinha sido promovido por ele, mas tudo que tinha acontecido era pela fé no nome de Jesus.  
Pedro nos deu um grande exemplo de amor, ousadia e humildade. Ele souber reconhecer o poder do nome de Jesus e amando aquele pobre homem, ousou e a cura aconteceu. 

16 [...] Foi a fé que vem pelo nome de Jesus que deu a este, na presença de todos vós, esta perfeita saúde. 

Que sejamos um exemplo de amor, ousadia e fé, pois o nosso legado é pregar a Palavra de Deus. Façamos isso todos os dias, disseminado a paz e salvação até o dia que o nosso Senhor Jesus vier nos buscar... e Ele já está vindo! Aleluia! 
Jesus, este nome tem poder!!!!
(por Fernanda Tenedini)

Versículo do Dia: Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida. (João 5:24)

Nenhum comentário: