terça-feira, 22 de novembro de 2011

Usando recurso da internet

A internet por ter material de tudo quanto é assunto pode ser algo ruim, por isto, devemos filtrar o que vemos nela, não apenas com programas, mas com esforço próprio. Porém, a mesma rede de computadores nos dá recursos para pregar e difundir a Palavra de Deus, incentivando as pessoas a tomarem a decisão de aceitarem Jesus Cristo como seu único e necessário Salvador.

Hoje quero falar de 3 recurso que podemos usar para divulgar a Palavra, mas que precisa de esforço disciplinado de muitas pessoas. A ideia para os três é a mesma: colocar em local visível e de destaque assuntos cristãos, de modo a incentivar que os internautas acessem este conteúdo.

Os recursos são:

- Mais buscados do Yahoo!: O site do Yahoo! tem um mecanismo de busca que elenca os 10 mais buscados por dia, por isto, se todo cristão com acesso a internet entrasse neste site, uma vez ao dia, e só digitasse "JESUS" e clicasse em buscar, pronto, já colocariamos no nome de Jesus entre os mais buscados do dia, servindo de sugestão para outras pessoas buscarem mais sobre Jesus.

- Vagalume: Site que tem letras de músicas e que faz um rancking com os mais pesquisados e votados. Nos cristãos, podemos também diariamente acessá-lo para colocar músicas cristãs entre "as 10 mais", mas precisamos tornar nosso esforço eficiente, votando nas mesmas músicas, sugiro usarmos a lista das mais pedidas da rádio Vida, que pode ser vista neste link[], mesmo que você não goste muito da música, pois devemos lembrar que a ideia é colocar a música em destaque para que alcance pessoas que estão na internet, mas que não tem a mínima vontade de ir a uma igreja.

- YouTube: Site de vídeo mais acessado da internet, que também destaca os mais acessados e votados. Podemos estar sempre votando e acessando vídeos evangélicos e principalemte de músicas evangélicas, lembrando que como no Vagalume, precisamos ter eficiência em nossos esforços. Podemos fazer buscas pelas mais pedidas da rádio Vida, que pode ser vista neste link[] (acrescente ao seus favoritos, para facilitar), e nos resultados, entra sempre no mais acessado. Novamente, quero lembrar, que mesmo que você não goste muito da música ou deteste o vídeo, a intensão e unir forças para colocar vídeos evangélicos em destaque, como sugestão para outros internautas assistirem, para que desta forma, alcancemos vidas para Cristo.

Mãos a obra! Esta e melhor maneira de pregar o Evangelho, fazendo o menor esforço possível. E mesmo que você não assita, não ouça e não leia, mesmo que você não goste ou deteste, este são recurso que estão em nossas mãos, e se agirmos na mesma direção e visão, como um só corpo, o corpo de Cristo, podemos colocar músicas evangélicas e o nome de Jesus em destaque, comom sugestão para as pessoas pesquisarem e ouvirem e desta forma poderem ser tocadas pelo Espírito Santo de Deus. Façamos nossa parte e vamos utilizar nosso tempo na internet para pregar o Evangelho e glorificar a Deus.

Versículo do dia: E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. (Marcos 16:15)

Nenhum comentário: