terça-feira, 28 de junho de 2011

Inversões de valores

Oi, galera! Tenho visto algumas coisas que tem me chamado a atenção e devia nos preocupar como igreja de Cristo. Ano passado na época da eleição se comentava e temia perseguição da igreja e perda de liberdade religiosa. E já nos primeiros meses de governo o que vemos é o retorno de uma lei que já havia sido reprovada.
Uma passeata pacifica aconteceu no dia 01/06/2011 contra a PL 122 e a cartilha "anti-homofobia" e concordo com o pastor Silas Malafaias diz em seu site, que a cobertura da imprensa foi pequena, afinal, um evento desta dimensão que reunião tão grande número de pessoas (mais de 50 mil) merecia maior cobertura e repercussão, entrevista com seus organizadores e discussão. Agora vi o senador Magno Malta, Presidente da 'Frente Parlamentar em Defesa da Família Brasileira', político que de forma tão ferrenha combateu a pedofilia, sendo criticado e ofendido por dizer que renunciaria caso a PL 122, que já havia sido votada e reprovada, fosse agora aprovada, como ele explica em sua página. O senador Magno Malta esta correto, pois a democracia exige que pontos de vista diferentes possam existir e ser discutidos, mas ao que parece os defensores de tal lei são a favor de uma ditadura, que chegou a cortar a transmissão da cobertura da PL 122 na TV senado, bem no meio do discurso do senador Malta (saiba mais aqui). Muitos são os políticos, com Magno Malta e Jair Bolsonaro (só para citar mais um exemplo, que foi criticado e atacado por ser contra o kit homofobia, no final a presidenta cancelou o mesmo e ninguém falou nada, nem que o deputado Bolsonaro estava certo - para saber mais - clique aqui), que tem defendido a família, a ética, a moral, os padrões e preceitos cristãos, mas que são perseguidos por estarem fazendo o que é certo: defender a verdade em que acreditam e pela qual vivem.
Este Projeto de Lei (PL 122) não é apenas contra a família e contra a Bíblia, é contra a própria democracia, pois ela já havia sido reprovada, não deveria ter voltado e só esta atrapalhando e impedindo  que projetos mais importante, que beneficiem toda a nação e não apenas um grupo da sociedade, sejam votados. E as pessoas criticam aqueles que são contra esta PL, por prejudicar o trabalho do governo, sendo que é a própria PL a culpada.
Já existem leis que defendem o cidadão, que tornam esta PL redundante e exclusivista. Se há um grupo da sociedade que historicamente sofreu perseguição e preconceito, mais do que qualquer outro foi o povo de Deus, mas não estamos pedindo uma lei que nos defenda. Poderíamos aproveitar o momento e levantar uma bandeira contra a "crentefobia".
Vamos orar, meu irmão e minha irmã. Você que está lendo este texto, conclame sua igreja para orar. Este é um assunto importante, que pode afetar a sociedade e nossas igrejas, dificultando a pregação do Evangelho. Vamos dobrar os joelhos e vamos orar, "porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais". Como igreja de Cristo, vamos caminhar de joelhos nos chãos, pois são dias difíceis que temos pela frente.

Versículo do dia: E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. (Romanos 12:2)

Nenhum comentário: