terça-feira, 7 de junho de 2011

Dia dos namorados

Opa, galera! Esta semana comemoramos o dia dos namorados. É como tantas outras uma data comercial, que aquece as vendas, que já algum tempo (e cada vez mais - vejam as propagandas na TV) se foca em sensualidade do que no amor. Mas nós, cristãos, temos de ser diferentes, afinal, somos o sal da terra e luz do mundo. Vamos celebrar o amor!
Se você está namorando, mantenha seu vaso em santidade (I Tessalonissenses 4:4), respeite sua namorada ou seu namorado. Aproveitem o dia para celebrar seu namoro, não como fazem os casais de namorados que não conhecem a Deus, que fazem fila na porta de motéis, mas como exemplo de amor e pureza (1 Timóteo 4.12), trocando presente e mimos e louvando ao Senhor.
Se você é casado, saiba que você só tornou seu namoro perpetuo. Sim, o marido é o eterno namorado da esposa, e a esposa a eterna namorada do marido. Fuja da rotina! Deixe está besteira de machismo e de achar que o romantismo acaba no casamento (que ideia mais idiota!). Converse a respeito e proponha isto ao seu cônjuge: sejam românticos, vivam de fato como eternos namorados, façam declarações melosas, mandem flores, comprem presentinhos, encham-se de beijinhos.
Caros, casais cristãos! Vocês devem ser o exemplo para o mundo, do plano de Deus para a família, do que a vida de casado deve ser segundo o proposito de nosso Pai Celestial. Amem-se e honrem-se!
Se você está sozinho, ore a Deus e espere (sim, espere) no Senhor. Veja, que este assunto é uma poderosa brecha que podemos dar ao inimigo. Nada nos tira de tão boa vontade, da presença do Senhor. Afinal como ouvir o Espírito Santo, quando carne e alma(desejos, sentimentos e razão) se opõem juntos ao nosso espírito? Reparem como o namoro pode ser um laço perigoso, pois mexe com nossa autoestima, orgulho, carência, desejos, etc. Vigie!
Namorando, noivando, vivendo um casamento ou estando sozinho, honrem ao Senhor!

Versículo do dia: Nem muitas águas conseguem apagar o amor; os rios não conseguem levá-lo na correnteza. Se alguém oferecesse todas as riquezas da sua casa para adquirir o amor, seria totalmente desprezado. (Cantares 8:7)

Nenhum comentário: