segunda-feira, 23 de maio de 2011

Mídia

Fala, galera! Como é comum em nosso blog, todo mês de maio relembramos que temos que ficar atentos com a mídia, pois somos influenciados por ela, mesmos os crentes que acham que estão super-protegidos por serem crentes, mas sem perceber compramos ideias vendidas em propagandas, novelas, programas jornalísticos, desenhos animados, revistas em quadrinhos, livros, filmes, música, jornais, revistas, rádio, internet, etc, e passamos a retransmitir estas ideias. Veja que perigo!
A mídia em geral e a grande responsável pela mudança de valores que experimentamos hoje em nossa sociedade. Atitudes que antes eram repugnantes, hoje são incentivadas. Posturas que eram dos bandidos, hoje são dos mocinhos. Relacionamentos condenáveis, hoje são aceitos e estimulados. O errado passou a ser o certo, e o que era certo se tornou careta e fora de moda. Onde vamos parar?
Enquanto, como indivíduos que compõem a sociedade, nós assistimos mais TV, ouvimos mais músicas, acessamos mais internet, fazemos mais tudo do que lemos a Bíblia e/ou conteúdo relacionado a Palavra de Deus, nos tornamos condizentes e cúmplices desta inversão de valores. Não poderemos fazer diferença nesta geração, enquanto nos igualamos a ela!

Versículo do dia: E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. (Romanos 12:2)

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi é a 3ª vez que li o teu blogue e gostei muito!Espectacular Projecto!
Até à próxima