terça-feira, 10 de maio de 2011

Navegar é preciso, evangelizar mais ainda!

Opa, galera! Hoje trazemos notícias da Sibéria.

Graça e paz!


Eles estão tentando comprar esse barco para que a Jocum Russia desenvolva o trabalho no Rio Ob, com os ribeirinhos. Eles vão consultar um especialista para avaliar as condições do barco.
É com muita alegria que escrevo este informativo. Estamos no começo da primavera, e graças ao nosso bom Deus as temperaturas estão altas, já chegamos aos 25 graus positivos. Ao nosso redor o verde brota, o sol brilha fazendo a vida saltar fora terra, o color aquece o nosso horizonte.
Já faz 7 meses que retornamos a Sibéria. Gostaria de refletir com vocês um pouco do que passamos. Saímos do Brasil com as mãos na cabeça e sem saber o que aconteceria conosco, pois só tivemos a noticia do diagnóstico do David 10 dias antes da nossa viagem. Viemos para Sibéria para saber se poderíamos encontrar médicos que poderiam realizar o tratamento do David e um estabelecimento educacional. Antes de tudo nos colocamos nas mãos de Deus, sabemos que nelas estamos seguros, salvos, amados e que em qualquer situação estamos nos cuidados dos bracos e mãos do Pai celeste. Deus tem derramado muito de sua graça e misericórdia. O nosso filho tem melhorado a cada dia, os profissionais russos, neurologista, psicologa, e fonoaudióloga acham que o diagnóstico do David dificilmente sera confirmado como Autismo Infantil, resumindo Deus tem mudado a cada dia David e ele hoje é um outro menino.
Alem do que passamos como família, enfrentamos uma outra luta com o nosso ministério aqui na Sibéria. O tempo que passamos no Brasil foi maior do que inicialmente planejamos, ficamos quase 1 ano no Brasil. Antes da nossa ida para o Brasil, como nos deleitávamos com o resultado do nosso ministério e com o curso do nosso trabalho, nos nossos dias tristes no Brasil pensávamos com saudade sobre o dia que voltaríamos para Sibéria e colocaríamos o barco ( ministério) para navegar novamente. Antes da nossa volta para Brasil ficamos quase 5 anos aqui na Sibéria.
*Criamos o Ministério E E (Educação Esperança) nas Universidades e Escolas, os dois braços do ministério EE são bem diferentes, porque nas escolas obreiros estrangeiros não podem trabalhar, nas universidades a melhor estrategias são obreiros estrangeiros. Aconteceu que quase todos os nossos missionários estrangeiros e voluntários do EE deixaram a Rússia ficando só a Raquel, que tem desempenhado o que pode, precisamos no minimo de dois ou mais obreiros para reativar a estrutura do EE. Nas escolas tínhamos uma parceria com uma organização, reuníamos vários voluntários crentes russos e desempenhávamos esse ministério. A Masha trabalhava como tutora do grupo e juntamente com a Annia que liderava na parte pratica. A Annia teve varias decepções com sua igreja local e a sua fé naufragou, isso durante o tempo que estávamos no Brasil. Ela ate hoje não quer nada com a igreja, e todo o grupo dispersou caindo da fé. A Tânia ( participante deste grupo) conseguimos a trazer de voltar para uma outra igreja, ela já não frequentava mais a sua antiga igreja. Temos vários desafios para o EE. Deus nos dará graça para virarmos essa pagina.
*O Nosso caFe sobreviveu, mais temos um pequeno números de participantes, no entanto estamos vivendo um ótimo tempo neste ministério.
* Evangelismo nas ruas: Reiniciaremos neste verão o nosso pratico, e temos planos de dar inicio no verão russo que sera de Maio a Setembro, logo depois deste pratico faremos evangelismos nos chamados points russos. Com a vinda do Juan teremos muito mais oportunidades para continuarmos o nosso trabalho nos points. Teremos alguns voluntários do Brasil durante o verão. Só que ate o momento não conseguimos nenhuma equipe de pratico de Eted de outro pais. Treinaremos esses voluntários e formaremos uma equipe que trabalhara neste verão junto com o nosso grupo de teatro local.
* Equipe de Teatro chamada "comanda 410". Essa equipe tem desempenhado o seu trabalho e temos 8 membros de varias igrejas locais de Novosibirsk. Temos feito evangelismos em Novosibirsk e em algumas cidades do interior do estado.
* A Masha esta trabalhando com dois grupos de mulheres crentes. No primeiro grupo, ela tem ajudado a levar o fardo de varias mulheres que tem problemas com seus maridos, geralmente não crente, e muitos com problema com alcoolismo, ou filhos que tiveram ou tem envolvimentos com drogas. O Segundo grupo iniciaremos nesta quarta feira com as mulheres da igreja Nazaret do pr. Artem, que tem como finalidade a ajuda pastoral.
* Um a Um. Temos através da amizade desenvolvido e aberto portas para partilhar as boas novas e ajudar varias pessoas não crentes. Como também alguns crentes. Alem disso o Tibério tem pregado nas igrejas locais, principalmente na igreja do Pastor Artem.
  
Motivos de oração:
Pela situação do meu visto, conclusão da segunda parte do processo, apresentação da nossa receita do pais de origem e mudança de endereço;
Pelo tratamento do David e pela creche que o colocaremos a partir desse verão;
Pelo nosso pratico de verão e pelos nossos voluntários do Brasil;
Pelos nossos ministérios (CaFé, grupo de teatro, discipulados) e voluntários;
Por novos obreiros para o campo da Sibéria, em especial os Vilches;
Pelos grupos Grupos de trabalho da Masha o da quarta e sexta feira.

Com Amor. Tibério Masha e David Olimpio,
Fco Tibério R. Olimpio. Banco do Brasil; Ag 0521-5, C/C 7.245-1 .
Fco Tibério R. Olimpio. Bradesco ; Ag 1594-6 Sousa, C/C. 0006421-1. 
CPF 000.236.354-28  

Para ler a carta inteira visite o site do Tibério, clique aqui.

Versículo do dia: Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma. (Tiago 2:2-4)

Nenhum comentário: