terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Releitura das notícias

Opa, galera! Durante o ano passado ficamos de olho no que ocorria no mundo e não vai ser diferente neste ano. Sempre tentamos fazer você olhar por uma ótica cristã para as noticias e situações que ocorrem no mundo.
Comentamos aqui sobre alguns desastres naturais (relembre aqui), como o terremoto do Haiti. Vocês se lembram que um cônsul do Haiti em São Paulo, fez um comentário sobre a causa do terremoto ter relações com a religião e rituais praticados no país? Ele foi super criticado, mas coincidentemente em setembro, li a manchete de uma matéria sobre a volta das praticas dos rituais haitianos e algumas semanas depois, novas notícias relatando um surto de cólera no Haiti.
Também comentamos sobre crimes, violência (relembre aqui) e outros fatos (veja aqui), para que fiquemos alertas e possamos orar e interceder pelo mundo, que continua precisando, como vemos agora como consequência das chuvas em Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, também na Austrália e agora também em Santa Catarina e em outros estados do Sul, além da seca no extremo sul do país.  Deus está chamando a atenção do homem para que se arrependa e torne a Ele. Que possamos esta orando a Deus e ajudando as vitimas destas tragédias.

Cachorro "Leão" senta-se, pelo segundo dia consecutivo, ao lado do túmulo da dona em Teresópolis, Rio de Janeiro - 15/01/2011 - Vanderlei Almeida/AFP
(fonte: site da revista Veja)


Versículo do dia: O Deus, tu nos rejeitaste, tu nos espalhaste, tu te indignaste; oh, volta-te para nós. Abalaste a terra, e a fendeste; sara as suas fendas, pois ela treme. Fizeste ver ao teu povo coisas árduas; fizeste-nos beber o vinho do atordoamento.
Dá-nos auxílio na angústia, porque vão é o socorro do homem. Em Deus faremos proezas; porque ele é que pisará os nossos inimigos.(Salmo 60:1-3,11-12)

Nenhum comentário: