segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Desperta, igreja!

Opa, galera! Tempos difíceis temos vivido. Por isso, é sempre bom parar para ver com mais atenção o que tem acontecido ao nosso redor. Talvez isto, te ajude a ver que é hora de voltar para Deus.
Continuamos vendo catástrofes naturais no mundo:

E a violência? Enquanto ainda estávamos chocados com o desaparecimento de Mércia Nakashima, um outro caso semelhante aconteceu, o desaparecimento de Eliza Samudio, que ficou conhecido na mídia como "o caso do goleiro Bruno". Na morte do filho da Cissa Guimarães, não se fala que o jovem estava errado em andar de skate em um túnel interditado.
Aliás, a mídia além de fazer sensacionalismo e dar nome a ocorrências criminais, tem um prazer de omitir fatos, “enfeitar o pavão” e tomar partido. No "caso Bruno", embora não justifique e nem quero julgar ninguém, não é muito comentado sobre o fato de que uma moça ter filho de jogador de futebol, ainda mais casado, ser considerado "golpe da barriga". Não estou defendendo ou justificando o desfecho trágicos destas histórias, nada justifica o assassinato e a morte de alguém, mas um pecado puxa outro, um erro puxa outro, um buraco puxa outro. Nestes casos adultério e fornicação resultaram em assassinato, e o ato errado de andar de skate em lugar proibido, mais o ato errado de fazer o proibido racha, resultaram em morte, e isto mais os atos errados de omissão de socorro e abando da cena, mais suborno, resultaram no escândalo que vemos. Só estou falando estas coisas, para evidenciar as consequências nefastas de agir errado. Devemos fugir da face do mal e andar em santidade, respeitando as leis, as autoridades e o próximo. É triste pensar, que nesses casos, se todo mundo fizesse o que é direito e respeitasse o próximo, nada disso teria acontecido e vidas teriam sido poupadas.

Em tempo e ainda falando de violência, vocês viram os casos abaixo, ligados a assassinatos e magia negra:
Como igreja, devemos nos preocupar e orar mais. As trevas levam a morte, então vamos buscar a maravilhosa luz de Jesus.

Versículo do dia: Não há santo como o SENHOR; porque não há outro fora de ti; e rocha nenhuma há como o nosso Deus. (1 Samuel 2:2)

Nenhum comentário: