terça-feira, 14 de setembro de 2010

Blogando: Desperte! Não fique parado!


Opa, galera! Em mês de missão, quero fazer um alerta a igreja:
Enquanto dormimos acomodados nos bancos de nossas igrejas, as seitas e religiões se organizam para espalhar suas heresias pelo mundo... e o fazem!
Fui na Bienal do livro e vi algo que muito me preocupou, livros de uma seita do oriente estavam sendo distribuídos gratuitamente, era claro e evidente que eles não estavam lá para divulgar livros e sim sua religião, e para atrair os incautos, usavam o nome de Jesus, anunciando-O como meramente um grande profeta. Quando Jesus perguntou aos discípulos quem falavam que Ele era, a resposta correta foi a de Pedro: “Tu és o Cristo, o Filho de Deus!(Mateus 16:16).
Duas sextas atrás, começou a ser exibido um filme brasileiro de uma seita, que acredita em fantasminhas camaradas. Segundo filme brazuca desta seita neste ano, mas este último cheio de efeitos especiais. O que estimula muitos a ir ao cinema para assistir ao filme, estimula o lançamento de revistas e publicações sobre a tal seita, e nas livrarias os livros desta crença ficam em destaque, ou seja, as pessoas são bombardeadas por mensagens desta seita, que diminuem Jesus à um mero “espírito de luz”.
Sexta passada, numa estranha solenidade da cúpula de uma igreja idolatra dita “cristã”, seu líder mor cobrou mais divulgação da religião no Brasil, como resposta ao crescimento evangélico e neo pentecostal. Propondo até promover uma aproximação entre as religiões ditas “cristãs”. Curioso! Quando eu era desta igreja, fui ensinado por eles que os evangélicos eram errados, mas se agora eles querem se aproximar significa que está religião ou é errada ou se relaciona com o que é errado. Aliás, esta religião já adotou muitos padrões e jargões/ termos evangélicos, como: cura e libertação, orar em línguas, fazer evangelismo, fazer missões, ter missionários, etc. Por que ficar com a cópia mal feita e herética do que deve ser uma igreja cristã, se posso me relacionar com Deus verdadeiramente em lugares que pregam o verdadeiro Evangelho?
Como você pode ver, seitas e religiões estão "evangelizando", divulgando suas crenças!
Não estou querendo pregar ódio religioso, criticar religiões, nem ofender ninguém. Só quero lembrar aos evangélicos, que o trabalho de Nosso Senhor, Jesus Cristo, não terminou. Ele morreu nossa morte, para que pudêssemos viver Sua vida e dar continuidade ao seu ministério, até que Ele volte. Não seja um crente acomodado, que só frequenta os cultos de domingo! Tome sua cruz e siga a Jesus!

Versículo do dia: Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (João 14:6)

Nenhum comentário: