segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Falsos sinais

Não se iluda. A imagem está parada.
Fala,galera! Muitas vezes fico indignado, quando meus parentes e amigos parecem não dar a mínima para meus testemunhos de experiência com Cristo e até diminuí-los, mas parecem dar grande credibilidade para o testemunho de uma pessoa estranha, que eles não conhecem, que falou na TV sobre E.T., fantasmas e mula-sem-cabeça.
Eles não tem culpa, são apenas enganados por Satanás. Como é dito no livro "A arte da guerra" (muito lido por executivos "babas ovos", que procuram por receita de bolo prontas, para não pensar - se conseguissem entender a Bíblia, seriam os melhores executivos), precisamos conhecer nosso inimigo. Claro, que prefiro conhecer e prosseguir em conhecer a Deus, mas devemos saber algumas coisas sobre nosso oponente, que tão de perto busca nos tragar(I Pedro 5:8):
- o diabo, aquela velha serpente (Apocalipse 12:9), é o pai da mentira(João 8:44), e veio para matar, roubar e destruir (João 10:10).
- ele tem poder para realizar alguns sinais e prodígios (Apocalipse 16:14a, II Tessalonicenses 2:9) e o tem concedido a algumas pessoas (vaidosas, com sede de poder, que acham que podem ser favorecidas por Satanás) desde os tempos antigos, como os magos de Faraó, que imitavam os sinais de Deus, feitos através de Moisés (Êxodo 7:11,22 e 8:7).
- ele anda a terra, levantando dossiês sobre as pessoas, como podemos ver em Jó, leiam e reparem nos versículos , que o diabo sabia de quem Deus falava e tinha informações sobre os bens de Jó, sem Deus os mencionar.
- e como é enganador, podendo até assumira forma de um anjo de luz, pode facilmente se passar por um ente querido, já falecido, dando informações íntimas e pessoais, dando a impressão que o morto está mandando mensagem do além para parentes, que sofrem com a saudade e tem dificuldade em lidar com a perda.
É duro ter que assumir, que somos passiveis de ser enganados, ou que temos sido enganados. Nosso orgulho, não deixa, pois seria assumir um erro, uma fraqueza. Mas, muito pior é continuar sendo engando pelo inimigo de nossas almas(Salmos 143:3), que quer nos afastar de Deus, nos levando consigo para a morte espiritual e a eternidade de sofrimento.
Dê um basta ao engano. Demonstre humildade. Aceitem a Jesus! Veja como, aqui. E nos comunique se tomar alguma decisão: projeto_dec@yahoo.com.br.

Versículo o Dia: Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até o Dia de Cristo Jesus. (Filipenses, 1:6)

Nenhum comentário: