segunda-feira, 16 de agosto de 2010

DECDica: Filtrando acesso a internet

Opa, galera! Falamos aqui sobre o pecado sexual, que infesta o mundo e a igreja, por sua característica de poder ser praticado em sigilo, levando o pecador a desenvolver uma vida secreta. Sabemos que a internet é uma forma de ter acesso irrestrito e ilimitado a todo e qualquer tipo de material pornográfico, sensualidade e erotismo.
Mas é possível colocar restrições ao nosso acesso a internet, através de programas próprios para isto. Impedindo não apenas acessos a conteúdo adulto, mas também a violência e qualquer conteúdo que você desejar. Claro, que isto não vai restringir em 100% o conteúdo indesejado, mas vai diminuir muito o acesso a ele. Em nossa dica de hoje, sugerimos programas gratuítos, mas você pode procurar por programas pagos também. A intensão, não é restringir só o acesso dos outros, mas seu próprio acesso, para que você não seja tragado por este vício. Também serve para você ajudar alguém em luta contra o pecado sexual.
Se você usa o sistema operacional Linux, seguem os links para instalar o Dansguard:
Se você usa o Windows, veja estes software:
Para Linux, Mac OS e Windows, temos o software Privoxy.

Existem também programas para espionagem, que te permitem saber o que a pessoa está acessando ou digitando no PC. Não gosto muito destas medidas, mas sendo de conhecimento de todos que usam o computador, podem inibir o acesso a conteúdo indevido, que gostariam de manter em segredo.
- keylogger . Procure por outros keylogger's.

Estas dicas também são de grande auxílio aos pais, que devem cuidar dos seus filhos, também na internet. Para maiores informações sobre internet, veja este site, que contém outras dicas, para uso da internet de maneira mais segura, não apenas para nossas crianças.

Versículo o Dia: Confia no Senhor e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade. (Salmos 37:3)

Um comentário:

Pedro disse...

Legal,
Boa dica!
Obrigado.