segunda-feira, 28 de junho de 2010

Escola Bíblica: Humildade

Olá, galera! Assim como Deus abomina a mentira e ama a verdade, Ele também não suporta a altivez e o orgulho, mas gosta da humildade. Será que temos sido humildes de verdade?
Até as pessoas que demonstram muita humildade, podem não ser totalmente humildes, ou pior, não ser humildes no que realmente importa. Infelizmente tenho reparado como as pessoas são orgulhosas em colocarem as suas ideias sobre o que é Deus acima do que Ele realmente é.
As pessoas preferem acreditar em opiniões de outras pessoas sobre deus, num ser ou algo supremo, uma força, uma energia, um homem que evoluiu, do que no Deus da Bíblia. O mesmo acontece com Jesus, que todos dizem conhecer, mas conhecem? Você o conhece? Quem dizem que Ele é? Um profeta, o Jesus histórico, um exemplo de líder servidor, o maior psicologo, João Batista, Elias?
Aqui está o orgulho, as pessoas preferem cria, customizar Deus e Jesus, determinando que Eles devem ser conforme elas Os imaginam e não como Eles se revelam através de Sua Palavra.
Vamos calçar as sandálias da humildade! Aceite a Jesus (veja como aqui, e depois nos informe: projeto_dec@yahoo.com.br) e busque o conhecer através da leitura da Bíblia, da comunhão através da oração e de frequentar uma igreja que pregue verdadeiramente o Evangelho.

Versículo o Dia: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. (Tiago 4:6b)

Nenhum comentário: