segunda-feira, 15 de março de 2010

DECvocional - Embaixadores

Oi, galera! Estamos iniciando está sessão, onde o versículo do dia não fica no final do post, mas no início, pois a postagem será uma reflexão sobre o versículo, terminando com uma oração. Vamos começar?

De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus. ( II Corintios 5:20)

Somos embaixadores do Reino de Deus. Um embaixador representa a maior autoridade de um país em outro. Como peregrinos nesta terra, devemos ser representantes de Cristo e como seus embaixadores temos de ser mais do que políticos, temos de ser diplomáticos ao lidar com irmãos na fé e com as demais pessoas, pois cada pessoa está alicerçadas em suas ideias e crenças pessoais, por isso, tem dificuldades e reluta para lidar com doutrinas diferentes e/ou entenderem a verdade do Evangelho. Temos que respeitar o limite das pessoas e pedir sabedoria a Deus, para não impor ou forçar nossa posição aos outro, sem jamais deixar de pregar o Evangelho, em amor, pois está é a missão que nosso Senhor Jesus Cristo, nos deixou.

Oração: Pai das nações, Senhor Deus Todo Poderoso, ajude meus irmão e eu, a sermos seus embaixadores nesta terra, a ter coragem para pregar seu Evangelho e mais do que coragem, amor, para respeitar os limites do meu próximo, enquanto persisto em ensiná-lo e em rogar-lhe que se reconcilie Contigo. Em nome Daquele que foi paciente e teve simpatia comigo, enquanto eu estava cego na minha ignorância, meu irmão Jesus. Amém!

Um comentário:

Ribeiro disse...

bonito o blog.
Jesus ilumine. Amém.