terça-feira, 2 de março de 2010

Notícias Missionárias

Opa, galera! O texto ficou grande, mas é para matar saudades do nosso amigo missionário, Tibério.


Graça e paz! Gostaria de começar esta carta falando do tempo que estamos passando no Brasil e dos últimos acontecimentos. Eu sei que muitas pessoas estão perguntando cadê os missionários da Sibéria? Pois bem aqui estão as nossas noticias.
Tempo de alegria: Tem sido muito bom conhecer e ver tantos amados irmãos pelas igrejas, tão calorosas, que passamos divulgando a obra missionaria na Sibéria. Certa vez, a Masha comentou que não sabia que tanta gente estava na brecha, como verdadeiros intercessores pela Rússia-Sibéria. Visitamos alguns dos nossos mantenedores e compatilhamos da obra missionaria na Sibéria.

A minha cirurgia: O meu amigo Rev. Mário Freitas, da terceira igreja Presbiteriana de BH, recebeu toda minha família com muita alegria e carinho. Fiz uma maratona de exames para Cirurgia e um mini check up, está tudo bem com a minha saúde. Tentamos agendar a perícia para minha cirurgia, que a Unimed só me permitiu agendar no dia 30/12/2009, por causa da carência do plano. Eu já estava na fila da perícia, seria o próximo a ser atendido, quando uma funcionaria da Unimed me disse para comparecer a sala onde fiz o registro e lá me informaram, que a Unimed não cobreria a minha cirurgia. Motivo: claúsula do contrato que não permitia que nenhum tratamento cirúrgico para doencas pré-existente. Observação: Quando fizemos o nosso seguros, perguntamos para vários funcionários da Unimed e até para o corretor que presta seguro a empresa (tenho um seguro empresarial) e todos afirmaram que eu poderia fazer essa cirurgia depois 6 meses da carência. No outro dia, véspera do ano de 2010, estávamos muito tristes e sem entender o que Deus queria com tudo o que estava acontecendo. Orei e Deus me falou que estava no controle dessa situação e que cuidara de tudo. O Mário Freitas me telefonou logo em seguida e me disse: Há um médico muito bem conceituado e aprovado por pessoas conhecidas. Entramos em contato com esse médico através do Pr Simonton. O mesmo me recebeu logo no dia 6 de Janeiro, pois eu não poderia marcar uma consulta com menos de 30 dias de espera. Fiz a viagem de Belo Horizonte até Cachoeiro do Itapemirim e bem cedo fui para o consultório médico. Fui recebido antes de tudo, por um verdadeiro irmão, conversamos por uma hora sobre a Rússia, obra missionaria e a cirurgia. Pr. Dr. José Rogério Mendes Glória, além do seu amor a Deus senti uma grande empatia e admiração sobre as suas qualidades como médico, recebi vários conselhos sobre a cirurgia, que farei provalvimente no final de Março. Vejo a boa mão de Deus em tudo isso. Será uma cirurgia particular e cremos que Deus provera tudo o que precisamos.

Boas noticias: Irei a Sibéria para receber o meu visto russo permanente, receberei um passaporte verde, o próximo passo será a cidadania russa. Caso eu não fosse até o final de Fevereiro à Rússia, perderia o meu visto russo atual e dificilmente poderia voltar para Rússia- Sibéria por mais de 3 meses, com visto religioso. Louvado seja Deus por esse visto permanente, pois muitos bons missionários não conseguiram voltar a Rússia por não terem vistos. Voltarei para o Brasil no final de Março e logo farei a cirurgia, que requer muito cuidado e observação no pós cirúrgico o que me impedira de voltar a Rússia nos 3 ou 4 meses seguintes a cirurgia.
Eu gostaria de partilhar algumas coisas sobre a nossa família. Durante o tempo que ficamos em BH, sentimos uma grande necessidade de restaurar algumas áreas do nosso casamento como: Amizade, comunicação, lazer e a criação do David e etc. Não agendei nenhuma igreja de Dezembro até metade de Janeiro, esse tempo foi para nossa família. Graças a Deus estamos colhendo muito frutos bons e planejando como será a nossa família atualmente e na Rússia, revemos os nossos erros e acertos. Agradeço ao Pr. João Pedro e Valeria de São José dos Campos e também o Pr. Robsom e Mary de Belo Horizonte. A minha família precisava deste tempo e da ajuda que recebemos.

Motivos de oração:
* Por minha viagem a Sibéria e todo processo do visto;
* Pelo tempo que a Masha e o David ficarão na Paraíba;
* Pela minha cirurgia; Pelas nossas finanças e contatos nas igrejas;
* Pela Raquel que esta desenvolvendo os trabalhos de Jocum na Sibéria;
* Por novos obreiros.

Com Amor. Tibério Masha e David Olimpio, (veja o site do Tibério, clicando aqui).

Dados bancários do Tibério, para coloboração com seu ministério:
Fco Tibério R. Olimpio. Banco do Brasil; Ag 0521-5, C/C 7.245-1 .
Fco Tibério R. Olimpio. Bradesco ; Ag 1594-6 Sousa, C/C. 0006421-1
CPF 000.236.354-28

Versículo do Dia: Com todo o meu coração te busquei; não me deixes desviar dos teus mandamentos.Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti. (Salmos: 119:10,11)

Nenhum comentário: