sexta-feira, 5 de março de 2010

Diversão embasada

Olá, galera! Nesta semana, tivemos notícias do nosso amigo missionário. Suas cartas sinceras, sempre me fazem refletir, não apenas sobre missões, mas sobre o reino de Deus, sobre a comunhão e amor ao próximo, sobre nossas limitações humanas, sobre família.

- Agenda: Vamos ter Culto do DEC, como sempre no terceiro sábado do mês (20/03/2009) às 19h, clique aqui, para ver local e mapa.
- Filme: O livro de Eli - Num mundo pós-apocalíptico Eli (Denzel Washington) é um homem solitário que tem de proteger um livro sagrado (a Bíblia) que pode conter a resposta para salvação da humanidade, mas como todo herói tem seu algoz nessa história não é diferente e para poder obter o livro, um tirano prefeito de uma pequena cidade (Gary Oldman) fará de tudo, mesmo que para isso tenha de matar Eli. O filme que estréia nos cinemas em 19/03/2010, não é evangélico, mas mostra uma mudança dos estúdios de Hollywood, que tendem a evitar temas religiosos em filmes de ação modernos e com grandes orçamentos.
- Livro: No altar da idolatria sexual, Steve Gallagher, editora Naós. Neste livro franco e direto, o autor aborda com profundidade e eficácia a espiral de degradação que conduz ao cativeiro do vício sexual e apresenta os passos a serem tomados para se alcançar sua plena liberdade, com métodos respaldados tanto biblicamente como por mais de 20 anos de experiência lidando com homens cujas vidas estavam totalmente destruídas pela lascívia.
- CD:Until The Whole World Hears” da banda Casting Crowns, lançado em novembro. Esta banda, que atua como ministério universitário, tem um som muito bacana e letras inspiradas. Já teve sucessos transformados em versões por PG, Alda Célia,m David Quilan, entre outros.
- TV: A história de Ester, minissérie da TV Record, em 10 capítulos, que começou na quarta-feira passada (03/03/2010) às 23h. Adaptação do livro bíblico de Ester, cheio de recursos tecnológicos, que protagonizou uma cena de batalha campal inédita numa produção da tv brasileira ( ao estilo 300). Embora seja uma adaptação super "romanceada", com uma pequena dose de violência e sensualidade discreta(infelizmente, estamos acostumados a coisas piores), com personagens e situações que não constam na Bíblia, vale a pena conferir, para mostrarmos o que queremos ver na TV. Bem, até existe na internet, desde o começo, rumores de um boicote ao BBB. A única maneira de melhorar a programação e a audiência.

Bom, vamos aos nossos clipes:

Nívea Soares - Tudo Que Eu Preciso


Casting Crowns – Every man


Versículo do Dia: Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto. (Salmos 51:10)

Nenhum comentário: