terça-feira, 22 de setembro de 2009

Culto DEC de Setembro/2009

Oi, galera! No sábado passado (19/09/2009) tivemos mais um Culto DEC abençoado, que teve por tema: “É tempo de Decisão”.
A ministração da Palavra da noite falou sobre a história de Zaqueu, que você pode ler em Lucas 19:1-10. Foram resaltados 3 pontos importantes, que devemos aprender com Zaqueu:
TOMAR UMA ATITUDE: assim como Zaqueu, que se adiantou e subiu em uma árvore, por onde Jesus devia passar, para poder vê-Lo, devemos o tomar uma atitude em relação a Cristo.
DEPRESSA E COM ALEGRIA: podemos notar, no versículo 5, que o Senhor tem pressa, portanto, assim como o publicano, devemos atender ao chamado do Mestre depressa e com alegria.
ASSUMIR SEU ERROS E MUDAR: o cobrador de imposto aceitou que Jesus entrasse em sua casa (lembrem-se, que hoje, o Espírito Santo habita no coração daqueles que aceitam e confessam a Cristo), mas as pessoas murmuravam contra (sempre vai ter alguém para te criticar, mesmo que você esteja certo), diante de seus opositores, e mais ainda, diante de Jesus, Zaqueu não ficou buscando se desculpar ou se justificar, ele assumiu um compromisso de fazer diferente, de tentar corrigir o mal que causara.
Resumindo: Devemos tomar uma atitude, uma decisão, em relação a Jesus Cristo. E temos que fazer isto depressa e com alegria, não podemos ficar postergando. Talvez vão se levantar algumas pessoas para te criticar, apontando erros do passado ou condenando o fato de você ter tomado uma decisão por Jesus, mas não devemos perder tempo tentando nos justificar e sim agir de forma digna de uma pessoa que se arrependeu de seus pecados e está experimentando o novo de Deus, através de Cristo.
Se você quiser tomar uma atitude e se decidir por Jesus, saiba mais e como, clicando aqui. Depois, nos comunique sobre sua decissão, através de nosso email: projeto_dec@yahoo.com.br.
Cabe uma observação, isto não é apenas para quem não aceitou a Jesus em suas vidas, mas também para aqueles que dizem ser de Cristo, mas devido a suas atitudes e pecados estão longe do Pai. Tome uma atitude, depressa e com alegria: volte para Deus. Não se justifique, assuma a responsabilidade e mude, com ajuda do Todo Poderoso.


Culto DEC Set/2009

Versículo do dia: E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão. (Lucas 19:9)

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

O culto DEC foi uma benção, sempre é muito bom estar na presença de Deus o adorando, e aprendendo mais de sua palavra, parabens a todos que estão a frente dessa obra, que o Senhor os abençoe cada vez mais, e que sejao como Zaqueu ao descer depressa e com alegria na obra do Senhor...Parabens Lê, estaremos orando por vc.