quinta-feira, 3 de setembro de 2009

No monte com o Mestre: Vencendo o inimigo


Opa, galera! Hoje vamos nos encontrar com Jesus num alto monte, onde Ele estava combatendo o diabo.
Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam. (Mateus 4:8-11)
Aqui nos vemos Jesus, nos ensinando como vencer o mal. Jesus se auto-destituiu de sua divindade(Filipenses 2:7), era um homem como você e eu (João1:14), havia jejuado mais de um mês(estava fraco no físico, mas forte em espírito) e foi tentado pelo “coisa ruim” (Mateus 4:1-2), mas não se prostrou perante Satanás. Quantas vezes nos prostramos diante de uma cilada do inimigo, nos deixando envolver por suas ofertas, tentações, desânimos, dores, tristezas etc? Mas Jesus nos ensinou, que devemos somente adorar a Deus, que é o que devemos fazer sempre, em toda ocasião, sem cessar, até mesmo para não dar espaço para o inimigo.
E podemos aprender mais: Jesus venceu Satanás, confessando a Palavra. Muita atenção aqui! Confessar a Palavra não é ficar falando/ vocalizando / entoando versículos bíblicos. Você pode até falar, mas o mais importante é crer no que o Espírito Santo revela na Bíblia para você.

Versículo do Dia: Cristo libertou-nos, para sermos realmente livres. Portanto, permaneçam firmes e não voltem mais a ser escravos. (Gálatas 5:1)

Nenhum comentário: