terça-feira, 30 de junho de 2009

Flashback: Deus cuida das pequenas coisas

Opa, galera! Hoje é dia de sessão Flashback, vamos relembra das coisas boas que Deus tem feito em nossas vidas, para mantermos firme, em mente, aquilo que nos traz esperança e não vacilar. Leiam esse testemunho:

Deus cuida das pequenas coisas O que vou relatar aconteceu em 2005. Sai da igreja com minha namorada (atualmente, esposa), após o culto de domingo, e fui acompanhá-la até o ponto de ônibus. Lá havia um cara muito estranho, por isso, minha namorada se apressou e pegou logo o primeiro ônibus que passou e eu fui para casa. Em casa, troquei de roupa e fui tomar um lanche, enquanto esperava minha namorada ligar, pois por costume ela me ligava quando chegava para dizer que estava tudo bem, foi quando dei por falta da minha Bíblia. Achei que estava com a minha namorada, pois na presa de embarcar no ônibus, havíamos nos atrapalhado com algumas coisas dela que eu estava carregando, mas quando ela ligou, verificou que não havia ficado com ela. Pensei que havia esquecido na igreja e na primeira oportunidade (numa atividade de quinta-feira) aproveitei para saber se alguém tinha achado minha Bíblia (meu nome estava na contracapa), como neste dia não tinha muita gente na igreja, me orientaram a verificar no domingo. No domingo de manhã, na Escola Bíblica, já estava eu novamente atrás da Bíblia e ninguém a havia encontrado, mas pediram que eu não perdesse a esperança, pois havia uma irmã que cuidava dos “Achados e Perdidos”, que excepcionalmente não estava presente naquela manhã, mas certamente estaria no Culto à noite. No Culto, constatei que esta irmã também não havia achado minha Bíblia e provavelmente tinha perdido ela no ponto de ônibus, como temia e você já deve estar imaginando. Ao termino do Culto, fui embora com minha namorada, chateado, pois estava desempregado e teria que comprar uma Bíblia nova, sem falar do valor sentimental: havia economizado no recreio e no almoço para juntar dinheiro para dar uma Bíblia com zíper de presente de dias das mães em 1995, para minha mãe, então já falecida. No ponto de ônibus estávamos somente minha namorada e eu, ela esperando o ônibus, eu olhando para o chão como que procurando um sinal, um vestígio da minha Bíblia, mas sem esperança de achá-la, quando parou um fusca, o condutor abriu o vidro do passageiro e gritou, devido ao barulho do motor (motores de fuscas fazem muito barulho): “Com licença”. Devia estar querendo alguma informação, imaginei respondendo: “Pois não!”. Ele perguntou: “Victor Hugo?”, me estendendo um bloco preto retangular muito familiar: minha Bíblia. Glória a Deus!
Victor Hugo

Qualquer semelhança é mera coincidência

Versículo do dia: E vós, filhos de Sião, regozijai-vos e alegrai-vos no Senhor vosso Deus, porque Ele vos dará em justa medida a chuva temporã; fará descer a chuva no primeiro mês, a temporã e a serôdia. E as eiras se encherão de trigo, e os lagares transbordarão de mosto e azeite.( Joel 2: 23,4 )

Nenhum comentário: