segunda-feira, 16 de março de 2009

Escola Bíblica: Vida para Servir

Oi, galera! Nesse sábado (21/03/09) tem Culto DEC, às 19h, com o tema Luz nas Trevas, e vocês são nossos convidados de honra. Estaremos também comemorando o aniversário da igreja Batista Filadélfia em Guarulhos, portanto não deixe de ir, pois será uma grande festa! Veja o mapa e o endereço aqui.

Agora, vamos compartilhar anotações da Escola Bíblica Dominical de 13/01/08:
Não devemos assumir tarefas na igreja, na obra de Deus, para aparecer ou atingir sucesso, almejando cargos e títulos. Mas, devemos estar preparados para sermos servos voluntários do Senhor. Quer ser o maior, tem que servir!
Ministério é prestação de serviço para o corpo de Cristo(I Pe 4:10-11). Todos que ministram coisas santas, prestam serviço(Gl 5:13).
Todo crente tem um ministério (II Cor 5:17-21), ao qual todos nós somos chamados: o Ministério da Reconciliação. Reconciliar é fazer voltar a antiga amizade, por de acordo as coisas que parecem contrárias.

Versículo do Dia: Então Jesus, chamando-os para junto de si, disse: Bem sabeis que pelos príncipes dos gentios são estes dominados, e que os grandes exercem autoridade sobre eles.Não será assim entre vós; mas todo aquele que quiser entre vós fazer-se grande seja vosso serviçal; e, qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, seja vosso servo; bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos. (Mateus 20:25-28)

Nenhum comentário: