segunda-feira, 25 de agosto de 2008

A audiência dita o que será a TV.
Olá, galera! Em junho falamos, aqui no blog, sobre a nocividade da TV, da forma como ela distorce os valores éticos, morais e bíblicos (veja o post de 11/06/08). Nessa ocasião, falamos que a TV entende apenas a linguagem dos "pontos de audiência", e isso se mostrou verdade agora, no mês de agosto, na novela das 8 do canal 5.
Mesmo que você não assista a novela, deve ter visto as notícias, que aliais, devem estar sendo pagas, pois nunca vi tanto sobre um novela nos destaque de alguns dos principais portais da Internet. A novela ia tão mal das pernas, que resolveram dar uma guinada. O próprio autor chegou a declarar que dessa guinada para frente, está escrevendo uma nova novela e vai apostar em triângulos amorosos (entendão: vai rolar muita traição).
Homossexualismo masculino e feminino serão tratados na novela. Nos evangélicos, sobre esse assunto, ficamos com a posição da Palavra de Deus, e por isso, somos taxados de preconceituosos, pois somos sinceramente contra o homossexualismo, mas temos por dever amar o próximo, demonstrando o amor de Deus por suas vidas, tratando a todos com respeito, sem julgamentos. Mas as novelas, não levantam a bandeira GLBT, nem defendem nenhuma causa, só estão interessadas em ganhar com isso e fazer polêmica, porque sabem, pelo "conceito prévio" que têm, que esse assunto vende.
Nesse mês, a novela das 8 teve várias cenas de ação, provavelmente, para se igualar a concorrente do canal 7, exibida no mesmo horário, que é um folhetim de ação.
Por tudo isso, reforço que através da audiência podemos dizer para a TV o que queremos ver, e principalmente o que não queremos ver. E desse modo mudar o conteúdo da televisão. Devemos enterder, que para isso, nós devemos mudar, não aceitando o que é exibido na TV. Mas lembrem-se de que falei no mês passado (no post de 09/07/08) ,por mais que a verdade seja esfregada em nossa cara e concordemos com ela, as coisas só vão mudar se pararmos de enxergar a falha dos outros e corrigirmos nossos erros. Eu e você, caro(a) leitor(a), devemos fazer a diferença.

Versículos do Dia: E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão. (Mateus 7:3-5)

Nenhum comentário: