quarta-feira, 9 de julho de 2008

Ilusião, tudo é ilusão

Leia em voz alta o texto no triângulo abaixo:

Mais do que provavelmente você disse, 'A bird in the bush,'! Se isso é o que você disse, então você não viu que a palavra THE está repetida duas vezes! Olhe novamente.

Conte todos os ' F ' do seguinte texto:
FINISHED FILES ARE THE RE
SULT OF YEARS OF SCIENTI
FIC STUDY COMBINED WITH
THE EXPERIENCE OF YEARS...


E ENTÃO QUANTOS ?
Errou, tem seis. Sério! LEIA NOVAMENTE ! Realmente, volte e tente encontrar o 6 F's. A razão por trás disso é que o cérebro não consegue processar 'OF'.

Boa, galera! Espero que tenham se divertido com os testes acima.
Há algumas semanas recebi um e-mail, um daqueles e-mail que alguém recebeu e reencaminhou para toda a sua lista de e-mail, a qual incluía o meu. Era um daqueles e-mails, que tenho certeza, vocês já receberam algumas vezes. Daqueles e-mails que, ou com indignação ou de forma mais branda, condenam certas atitudes e sentimentos humanos mesquinhos e vis e exaltam aqueles mais nobres, honrosos e dignos de glória. Até aí nada de errado! Mas acontece que percebi que esses e-mails, que existem tantos e a cada dia se produz mais, que são reenviados para uma quantidade incontável de pessoas, são totalmente ineficazes, para aquilo que se propõem ( a não ser que se propronham a congestionar o tráfego na rede). Esses textos, não mudarão o mundo, nem hoje, nem a longo prazo.
Isso acontece porque as pessoas, mesmo lendo e entendendo e até concordando com esses textos, não conseguem enxergar aquilo que está escrito. Ilusão? A Bíblia diz que tudo é ilusão (Eclesiastes 1:2), mais não óptica, e sim uma ilusão criada pela outra palavra, usada no lugar de ilusão, no mesmo versículo, em outra tradução: VAIDADE, tudo é vaidade. Nós nos temos em tão alta conta, nos achamos o último biscoito do pacote (a Palavra nos ensina a fazer o contrário em Romanos 12:3: Não pense de si mesmo além do que convém, antes, pense com moderação segundo a medida da fé que Deus repartiu a cada um.), que não admitimos que possuímos em nós sentimentos como: inveja, ciúmes, raiva, egoísmo, soberba, ganância, entre outros; nem que temos atitudes condenáveis como: falar mal ou passar por cima dos outros. Mas sempre reconhecemos esses sentimentos e atitudes em nosso próximo. Isso também ocorre na igreja, com aquelas pessoas, que escutam o sermão e pensam: "Hoje a Palavra é para fulano!", quando na verdade elas deveriam enxergar e corrigir seus próprios erros (Mt 7:1-5) .
Nada e ninguém é capaz de mudar o mundo e fazer as pessoas melhores, exceto o relacionamento pessoal com o Senhor Jesus Cristo. Diante dEle toda máscara cai, na presença dEle somos libertados de toda cegueira da vaidade e entendemos que o que João Batista disse se aplica a nós: É necessário que ele(Jesus) cresça, e eu diminua (João 3:30).

Versículo do Dia: Disse-lhe Jesus: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim." (João 14.6)

Nenhum comentário: