terça-feira, 30 de abril de 2013

Pecado

Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte. (Tiago 1:14-15)

Oi, galera! Falar de pecado é sempre tocar numa ferida, um tema incomodo e pesado, mas é necessário lidar com ele, pois o pecado nos afasta de Deus, que é a morte espiritual. E não somente isto, o pecado é um egoismo, pois não afeta apenas a vida do pecador, mas de todos ao seu redor (ver Jonas 1). Quando um membro da igreja está em pecado, todo o corpo tem um problema de pecado (e não apenas com relação as consequências, mas no engajamento de lutar contra o pecado, sempre amando o pecador, sem julgar, mas olhando com simpatia nosso próximo).
Precisamos tirar o pecado de nossas vidas. Precisamos nos arrependermos e deixar o pecado e nos aproximarmos de Deus, pois é Deus a nossa força para vencermos o pecado.
Devemos manter nosso vaso em santidade, para não perdermos a salvação. Devemos confessar os pecados, pois quando confessamos o inimigo não pode mais nos acusar, pois ele usa a vergonha e vaidade que temos. Devemos ser transparentes, manter o pecado em segredo, cria um ponto fraco, um calcanhar de Aquiles em nós. Mas Deus tem perdão para nós, Ele pode nos perdoar e nos afastar do pecado, pois "se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça"(I João 1:9).

Oração: Santo Deus, me faz consciente de meus pecados e me dê força para combatê-los e deixá-los. Me ensina a andar em santidade, como te agrada. Em nome de Jesus, que não pecou, mas Se fez pecado por mim, eu oro. Amém!

Nenhum comentário: