terça-feira, 2 de abril de 2013

Romanos 12

Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. 
E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. 
(Romanos 12:1-2)


Apresentei vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável ao Senhor. Esta atitude deve ser mantida a cada dia, não somente durante o período de culto ou de reuniões de oração. Corresponde a um sacrifício vivo, santo e aceito por Deus. 
Como vemos no versículo 2, não devemos nos conformarmos com o modo de viver das pessoas do mundo, pois o mundo jaz no maligno (1 João 5:19). Note que João 14:30 revela que o príncipe do mundo é Satanás, cuja atividade e matar roubar e destruir (João 10:8-10). 
Devemos tomar cuidado para não sermos influenciado pelo comportamento das pessoas que são próximas: colegas de trabalho, de escola, vizinhos e parentes. A Palavra de Deus é a verdade e o que não estiver de acordo com ela está errado, mesmo que não seja declaradamente pecaminoso.
Os jovens ainda inseguros em sua personalidade são muito influenciados pelas atitudes do mundo e a inspiração delas é satânica. Os costumes da sociedade tem se degrado a cada década, a moralidade se tornou relativa, a imoralidade se multiplicou e é aceita pela sociedade e pela legislação atual, influenciada pelo diabo.
(por dr. Sérgio)

Versículo do Dia: Pois sabemos que todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles a quem ele chamou de acordo com o seu plano. (Romanos 8:28)

Nenhum comentário: