terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Lista de Planos & Metas para 2012

Oi, galera! Como é de praxe, sempre que chegamos em Dezembro, orientamos e incentivamos você a fazer sua lista de planos e metas para o próximo ano. Sempre gostamos de lembrar, que não se trata de pensar positivo, nem de nenhuma forma mística ou fórmula mágica de obter sucesso. Fazer sua lista não é nem mesmo a promessa de que você vai atingir este objetivos, mas colocar no papel ajuda a definir prioridades, separar o que é relevante do que é irrelevante, discernir o que é vontade da nossa carne do que é a vontade de Deus. E posso afirmar, que tudo que se encaixar neste último (vontade de Deus) vai se realizar, mesmo que você risque, apague ou nem anote em sua lista.
Mas se tudo está no controle de Deus, por que fazer a lista? Para além de desfrutar das vantagens já listadas, direcionar seus esforços e orações para alvos específicos e organizar sua vida para ter tempo para atingir seus objetivos, sem deixar prejudicados seu ministério, sua vida devocional de oração, leitura da Palavra e comunhão com Deus, suas relações familiares e de amizades.
Montem sua lista bem abrangente. O que você quer realizar em 2012 no trabalho, nos estudos, na sua situação financeira, nos seus relacionamentos, na sua família, na sua igreja, no seu ministério, na sua vida com Deus? Que cuidados e hábitos saudáveis você tomará em relação a sua saúde? Que bens materiais você quer adquirir? Que compromissos você vai assumir? Use estas perguntas para te orientar e criar categorias. Categorizar é uma maneira de você agrupar seus planos, que facilitam definir prioridades.
Depois que tiver sua lista montada, invista mais tempo nela, verificando-a e arrumando-a. Sempre em todo tempo, mesmo antes de começar sua lista esteja orando e pedindo a direção de Deus. E durante todo ano que vem, mantenha sua lista por perto e vá fazendo acertos e alterações, quando forem necessárias.
Que Deus te abençoe com um ano repleto de realizações, em nome de Jesus!

Segue alguns programas para fazer sua lista na internet.

Versículo do dia: "O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor." (Provérbios 16:1)

Nenhum comentário: