terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Conhecer a Deus

Oi, galera! Muitas pessoas dizem acreditar em Deus e em Jesus, mas acreditam em partes, querem um "deus" de amor, mas não reconhe que Deus também é justiça. Dissem acreditar em Jesus, mas não acreditam no pecado, mas se o pecado não existe, Jesus morreu a toa.
Conhecer a Deus e a Jesus Cristo faz toda a diferença, afinal, somos chamados para ter um relacionamento de intimidade com Deus através de Jesus. Quando aceitamos a Jesus como nosso Salvador, temos nossa comunhão com Deus reestabelecida. E o que Deus espera de nós é que sejamos seus amigos, seus filhos, que O conheçamos, que busquemos ver Sua face.
Como seres humanos somos finitos e limitidos, não devemos ter a presunção de compreender Deus, nem a arrogância de achar que Deus tem de ser do jeito que pensamos que Ele deve ser. Devemos buscar conhecer a Deus através daquilo que Ele nos deixou disponivel para conhecê-lo, ou seja, a Bíblia, que é a Palavra de Deus. E não podemos crer em Sua Palavra em partes, temos que aceitá-la integralmente, completa, em sua plenitude.
No segundo domingo de dezembro, celebramos o dia da Bíblia. Aproveite agora para pensar sobre sua relação com a Palavra de Deus. Quantas vezes você já leu a Bíblia inteira? Que tal se planejar para seguir um Plano de Leitura da Bíblia no próximo ano?
Veja o Plano de Leitura da Bíblia da Sociedade Bíblica do Brasil, clicando aqui.

Versículo do dia: O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porquanto rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. (Oséias 4:6)

Nenhum comentário: