terça-feira, 25 de outubro de 2011

Fazendo Missões através da internet

Oi, galera! Mês passado demos dicas de como usar alguns recursos da internet para levar a Palavra de Deus para as pessoas. Hoje vamos compartilhar mais algumas dicas, de mais alguns recursos, que podemos utilizar. Observe que estas dicas são como uma gotinha no oceano, um tratamento homeopático, por isto, não apenas faça, mas seja um multiplicador, divulgando estas dicas para outros amigos evangélicos.

Instant Messengers: O MSN e outros serviços de "instant messenger", como GTalk, Skype entre outros, tem uma série de recursos que podemos usar, como uma frase de perfil, onde você pode colocar sempre um versículo ou frase evangélica. O MSN mostra também as músicas que você está ouvindo, habilite esta opção e ouça bastante música evangélica, pois os seus amigos podem ser influenciado por você a ouvir a mesma música.

Redes Sociais: Através das redes sociais as pessoas encontram velhos e novos amigos, se mantém em contato e expõem seus gostos, ideias, opiniões e atividades, compartilham fotos, pensamentos e momentos. Nada mais natural que expormos nossa fé em Jesus através das redes sociais, como o Orkut, Facebook, Twitter e outros. Exponha sua fé em seu perfil, use frases evangélicas e versículos bíblicos; coloque fotos dos eventos da igreja; vídeos evangélicos; participe de comunidades evangélicas; divulgue nosso blog, colocando um link para ele; e evite mal testemunho, tomando cuidado com palavrões, não entrando em comunidades de baixo calão, evitando sensualidade em suas fotos e vídeos, etc.

Comentar notícias: Todo mundo costuma entrar em sites de notícias para se manter atualizado, por que não aproveitar e comentar pontualmente estas notícias? Façamos isto, imprimindo nossa visão cristã e se possível até colocando uma referencia bíblica, sempre com educação e evitando entrar discussões (só colocando o cometário e não voltando para ver se alguém nos respondeu). A maioria dos sites de notícia pedem para você se cadastrar para opinar, então crie um email gratuito para este fim.

E-mail: seu e-mail pode ser usado para propagar o Reino de Deus. Crie uma assinatura para seu e-amil, onde além do seu nome, você pode colocar uma frase evangélica ou versículo bíblico e também links para blogs e sites evangélicos. Assine algum devocional evangélico e encaminhe para o e-mail de seus amigos que não são evangélicos.

Versículo do dia: Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. (2 Timóteo 4:2)

Nenhum comentário: