terça-feira, 4 de outubro de 2011

Convencido ou convertido?

Fala, galera! Quando se fala sobre Deus, sobre Jesus, sobre cristianismo e sobre fé, muita gente se diz entendida, diz que conhece, diz que pratica. Então, mais do que ninguém estas pessoas deveriam saber que não se brinca com Deus. Considerando esta verdade, convido você a fazer uma auto avaliação e refletir sobre sua fé. 
Primeiro, muitas pessoas que dizem acreditar em Deus, enxergam deus como um conceito. Para elas, deus pode estar em tudo, ser tudo, ser a bondade, uma energia, a natureza, a própria pessoa, o ser humano, a ética ou o conceito de um ser eterno, criador, bondoso, irado ou indiferente aos seres humanos. Para quem vê deus como conceito, todos os deuses de todas as religiões são deuses ou um só é mesmo deus, são apenas conceitos. Mas não é assim que Deus se apresenta na Bíblia.
Jesus é o único caminho para Deus, o único intercessor dos homens junto a Deus e o sacrifício derradeiro/ final. Mas tem pessoas que julgam estar vivendo uma espiritualidade saudável e verdadeira, adorando outras coisas ou pessoas que não Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, e fazendo obras, oferendas, ritos e sacrifícios.
Por último, a pessoas piedosas, que conhecem as verdades do Evangelho, que professam Jesus como Senhor e Salvador, mas não tem um relacionamento verdadeiro com Deus. Conhecem a verdade, mas não vivem a verdade.
Em todos estes casos, temos pessoas convencidas, mas não convertidas. Sabem o que é certo e errado, mas não tem suas vidas transformadas, não geram frutos de arrependimento, não são conhecidas de Deus e não entrarão em Seu Reino.

Versículo do dia: O temor do SENHOR é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução. (Provérbios 1:7)

Nenhum comentário: