terça-feira, 20 de setembro de 2011

Notícias Missionárias: Graça e Paz!

Amados tem sido uma grande alegria compartilhar das notícias do campo missionário aqui na Sibéria. Neste último mês temos poucas notícias fora da nossa rotina, mas algo que nunca aconteceu antes na nossa família; recebemos três irmãos queridos vindos da região mais distante da Rússia chamada Kamtastica que fica bem próximo do Japão. Eles estiveram conosco por uma semana preparando o nosso barco para viajar para o final do Rio Ob, estivemos preparando desde os documentos, suprimentos para tripulação e bem como para o barco, reparos mecânicos, matérias para navegação entre outras coisas, como descrevi corremos para cima e para baixo porque tínhamos uma data para o barco chegar ao seu destino final. Deus sabe de todos o nossos esforços, mas que antes de tudo nos deu muito prazer.
Esses irmãos queridos deixaram marcas de pessoas preciosas que tem dedicado as suas vidas para levar as boas novas para as regiões mais distantes no norte de Kamtastica, e já são vários anos que eles tem evangelizado e acompanhado as igrejas que foram estabelecidas, são histórias de pessoas carentes de tudo, perigos pelos "caminhos" que não tem estradas porque estamos escrevendo das tundras, ficamos surpresos em saber mais da cultura dos povos nativos. Dois desses irmãos são nativos, um chamado Ivan que é esquimó, o Andrei é de uma tribo já bem próxima do Alasca mas, que faz parte da Russia; o terceiro e último é um velho amigo meu também chamado Andrei da Ucrania, mas que tem servido ao Senhor Jesus na Kamtastica como um dos líderes da Jocum na Região.
Quando estávamos nos preparando para completar as nossas tarefas, já estávamos na reta final descarregando o nosso carro com os últimos suprimentos, fomos surpreendidos quando chegamos ao barco, o mesmo estava enchendo de água, coisa de 30 a 40 centímentros. Eu (Tiberio) quase tive um "trosso" e perguntei para os irmãos o que vamos fazer agora? Com a calma de um homem que já passou por vários momentos de muito perigo o Andrei me respondeu vamos tentar encontrar o defeito, não se preocupe. Liguei para o mecânico do porto que conheci e descobrimos que tínhamos deixado a canalização do barco ligado, o antigo dono foi nos ajudar e explicou que tinha esquecido de nos falar desse detalhe, colocamos uma bomba d`água e retiramos toda a água. Louvado seja Deus, o barco chegou na data marcada.

Motivos de oração:

* Pelos nossos planos de trabalho com os não crentes, através do futebol e com o projeto chá com ideia;
* Pela igreja Nazareta, tenho estado pregando em todos últimos domingos de cada mês, e ficamos muito amigos do Pr. Arteon;
* Pelo nosso prático de verão e pelos nossos voluntários do Brasil, faremos os nossos trabalhos nas ruas de Novosibirsk e algumas cidades da Sibéria;
* Pelo tratamento do David e pela creche que o mesmo esta fazendo parte;
* Pelos nossos ministérios (Café, grupo de teatro, discipulados) e voluntários;
* Pelas várias pessoas que tivemos oportunidade de partilhar as boas novas entres elas o Alesey, Vifania, e Hamid da China e os demais que não me lembro dos nomes.

Com Amor. Tibério Masha e David Olimpio.

Dados das nossas contas bancarias.
Banco do Brasil; Ag 0521-5, C/C 7.245-1 .
Bradesco ; Ag 1594-6 Sousa, C/C. 0006421-1
  Favorecido em ambas as contas Francisco Tibério R. Olimpio.
CPF 000.236.354-28 


Para ler a carta do Tibério na integra, acesse: http://www.ywamsiberia.org/focartasnoticiasdasiberia.html

Versículo do dia: Falou Daniel, dizendo: Seja bendito o nome de Deus de eternidade a eternidade, porque dele são a sabedoria e a força; (Daniel 2:20)

Nenhum comentário: