segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Não há lógica

Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.
Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; e Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são;
(I Coríntios 1:21, 27-28)

Olá, galera! Muitas vezes, buscamos explicar Deus de forma lógica, encontrar algum sentido para justificar o agir de Deus e explicar milagres. Mas não dá para fazer isto! Deus escolhe as coisas loucas, porque não quer que creiamos porque é lógico e podemos intuir pela nossa razão, mas porque quer que creiamos de todo coração no que é impossível. Isto não é capricho, é fé! E sem fé é impossível agradar a Deus. Certa vez um filosofo alemão de nome complicado, disse a respeito de sua fé em Cristo: “Creio porque é absurdo!”. Que possamos ter esta fé em Deus!

Oração: Santo Deus, me perdoe por buscar racionalizar minha fé. Me ajude em minha incredulidade, para que eu possa aceitar o milagre da salvação com alegria e entender o sacrifício de Jesus por mim na cruz. Em nome deste meu redentor, Jesus Cristo, eu oro. Amém!

Nenhum comentário: