terça-feira, 6 de abril de 2010

Blogando: Heresias

Oi, galera! Ultimamente tem me chamado atenção como algumas religiões e seitas, misturam a Palavra de Deus e o Evangelho com suas doutrinas, para embasar suas crendices, revestindo-as de uma aura de espiritualidade e santidade, para encobrir a heresia que são realmente.

Assisti um filme sobre o fim do mundo, cheio de referências bíblicas, onde no final a humanidade é salva por E.T. bonzinhos. Mas só em Jesus Cristo há salvação (Atos 4:12).
Temos visto notícias sobre um crime envolvendo uma comunidade religiosa, que usa o nome de Jesus, mas utilizam um chá alucinógeno. Deus quer que o adoremos e Lhe prestemos louvor de forma consciente, prestando-lhe culto racional (Romanos 12:1).
E agora está saindo um filme brazuca, sobre um famoso religioso brasileiro, que se comunicava com o “além”. Mas a Bíblia nos proíbe de comunicar com mortos(Lv 19.31 e Lv 20.27) e nos lembra que os mortos nada sabem(Eclesiastes 9:5). A Palavra de Deus, também é categórica em afirmar que não ficamos nascendo e morrendo, mas que nos é dado morrer uma só vez (Hb 9, 27). Sem falar que não somos salvos por obras, mas pela graça de Deus através de Jesus Cristo (Ef. 2:8-9). O personagem central deste filme, pode até ter sido uma boa pessoa (nos padrões humanos, pois os de Deus são mais elevados), mas se deixou enganar por Satanás e foi usado como instrumento para enganar outras pessoas.
Não nos deixemos enganar por estas heresias que nos cercam e que distorcem a Bíblia. Ninguém agrada a Deus com religião, pois só nos aproximamos de Deus através de Jesus Cristo. Busquem a Jesus!

Versículo do Dia:
Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios” (I Timóteo 4:1)

Nenhum comentário: