segunda-feira, 18 de maio de 2009

DECoração: Sedes santos!


Opa, galera! A palavra santo significa “separado”. Em toda a Bíblia não há referência a processos de atribuição deste título para pessoas, pelo contrário vemos Paulo, em suas cartas, se referindo aos cristãos com essa palavra, representando que santo é aquele individuo que aceitou Cristo e vai viver uma vida de santidade, separado para Deus. Esses são os santos que intercedem, pois os morto já não podem fazer mais isso.
Deus não divide sua glória com ninguém. Somos conservos de todos os santos da história. Na Bíblia, em momento nenhum vemos culto aos mortos ou antepassados, mesmo sendo uma pessoa de Deus que já faleceu, na verdade Deus proíbe a comunicação com os mortos (Deut 18.10-12). Embora, tudo que algumas religiões alegam para se justificarem, não há na Bíblia descrição de culto a homens ou mulheres santos de Deus, como por exemplo a Moisés e Elias. Veja que Paulo, estando vivo, não aceitou ser adorado ou cultuado, reconhecendo que era homem como nós e solicitando que nos convertêssemos dessas vaidades (veja Atos 14:11-18, ênfase no ver. 14).
Portanto, santo é aquele que aceitou a Jesus Cristo, como seu único e necessário Salvador e Senhor da sua vida, que entendeu o grande amor e sacrifício de Jesus por nós, e portanto, está disposto a ser santo assim como Deus é Santo. E por todos esses motivos, não temos que prestar culto a santos.

Mas vamos nos santificar, na verdade, que é a Palavra de Deus (João 17: 17), portanto, participem da enquete, para definirmos as sugestões de leitura para os próximos meses.

Versículo do Dia: E eu lancei-me a seus pés para o adorar; mas ele disse-me: Olha não faças tal; sou teu conservo, e de teus irmãos, que têm o testemunho de Jesus. Adora a Deus; porque o testemunho de Jesus é o espírito de profecia. (Apocalipse 19:10)

Nenhum comentário: