quinta-feira, 23 de abril de 2009

Escola Bíblica: Fazendo mais que o Normal


Oi, galera! Desculpem-me pela demorar em postar essa semana. Tive alguns probleminhas. Mas gostaria de compartilhar o que aprendi em uma série de devocionais do ICHTUS. Eu vou aproveitar para rever e fixar conceitos, que tenho certeza que vão impactar vocês também.

Os devocionais que tem como tema “Vida Normal”, falam sobre a necessidade de fazermos mais que o normal, sermos mais que o normal e levarmos uma vida mais que normal para vivenciar mais do que o normal de Deus, para experimentarmos o sobrenatural de Deus. Vou elencar quatro pontos principais dos devocionais:

1) É preciso sair da normalidade e dar frutos, não frutos normais e passageiros (ex.: um carro, que pode ser fruto de muito trabalho), mas frutos sobrenaturais e permanentes, frutos de vida eterna, frutos de arrependimento, frutos de vida em Deus, que levam pessoas a salvação.
2) Quem vive uma vida normal, só cópia aquilo que é padrão, que todo mundo faz, e vive na média. Será que perdoamos, como Cristo perdoou ou como as demais pessoas? E como amamos? Como tem sido nossas conversas? O sobrenatural de Deus não se manifesta na mediocridade da vida normal, senão não seria sobrenatural.
3) Não servem para andar com Deus aqueles que não fazem o que Ele manda e aqueles que só fazem o que Ele manda, e nada mais. Existem modos práticos de fazermos mais que o esperado: perdoar antes de ter vontade de fazê-lo, oferecer ajuda antes de alguém pedir, ou dizer “Glória a Deus” ao invés de “Obrigado” quando somos elogiados.
4) Quem quer levar Deus a sério deve terminar o que começou. É tão normal as pessoas começarem algo, desanimarem no caminho e desistirem sem terminar (promessas de fim de ano, de emagrecer, seguir um plano de leitura da Bíblia). Devemos prosseguir confiantes em Deus, olhando sempre para frente, para o alvo, focados, mantendo em mente aquilo que dá esperança.

Temos que acorda do sono da mesmice, sair do marasmo e mornidão, sair da mediocridade (vida normal que sem resultado para Deus). Devemos viver como imitadores de Jesus Cristo, homem nada normal.

Versículo do Dia: E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. (Romano 12:2)

Um comentário:

Leandro disse...

Muito bom... hoje li uma coisa muito forte:
Aquele que odeia seu irmão é um assassino - I João 3:15a
Ou seja, no mundo hoje todo mundo odeia o fulano e ciclano, mas nós temos que ser diferentes, temos que ser fora do normal, temos que amar uns aos outros e se isso fosse fácil, não teria tantas vezes repetido na biblia. Porém não podemos desanimar e temos que fazer o Deus nos manda !!!
Um abraço pessoal