quinta-feira, 4 de janeiro de 2007

Não precisamos ser super-heróis


Fala, galera! Quinta-feira, o fim de semana está chegando. Não vejo a hora de reencontrar a galera da igreja.




Hoje eu estou colocando a foto de um herói aqui, pois isso serve de exemplo para nós. Esse homem de 50 anos, Wesley Autrey, salvou um rapaz de ser atropelado por um trem do metrô. O rapaz desmaiou na plataforma e foi ajudado por Wesley, que estava com suas duas filhas (foto), mas voltou a passar mal e caiu nos trilhos. Com o trem avançando, Wesley pulou nos trilhos e como percebeu que não havia tempo para tirá-lo, deitou-se sobre o rapaz e segurou-o embaixo do trem, num espaço de cerca de 60cm. Embora tenha sido celebrado e abraçado como herói, Wesley Autrey disse que não acredita ter feito nada espetacular. "Fiz apenas o que eu achei que era certo. Pensei nas minhas filhas. Além disso, existe maneira melhor de começar o ano do que fazendo o bem?", questionou em entrevista ao Jornal Nacional.

Vocês teriam a coragem desse homem? Mas não quero registrar só a demonstração de coragem, mas o autruímos de se preocupar com a vida do outro, colocando sua vida em risco, deixando suas duas filhas na plataforma. Wesley fez toda a diferença na vida desse jovem com seu ato. E mesmo sendo um herói, manteve a humildade, a mesma que o levou a realizar esse ato. Podemos fazer a diferença nas vidas das pessoas com pequenos atos. E eu e vocês, meus irmãos e irmãs, temos em nós algo que podemos e devemos levar ao nosso próximo.

Plano de Leitura de hoje. Não podemos parar:
04/01/2007 Lucas 7:1-17 / Gênesis 8,9,10 / Salmos 4

Versículo do dia:

(I Cor 11:1) "Sede meus imitadores, como também eu o sou de Cristo."

Nenhum comentário: