terça-feira, 11 de junho de 2013

Dia dos Namorados


Olá, galera! O amor faz parte da nossa vida. Namorar, noivar e casar é o caminho que todos (ou pelo menos a grande maioria) iremos trilhar e temos que percorrê-lo com sabedoria e seguindo a vontade de Deus para nossas vidas. Digo isto, pois vivemos num mundo onde as pessoas não são valorizadas, nem por si próprias. Quantas vezes já vi mulheres se comportando de maneira inadequada e promiscua no meio da rua ao som de funk. É por isto, que as pessoas ficam, tem vários parceiros sexuais, tem filhos sem serem casados ou contraem alguma DST. 
Também vale a pena destacar que muitas pessoas, que estão dentro da igreja, não esperam a vontade de Deus e entram num relacionamento sem saber se é o que Deus quer para suas vidas. Como resultado, vemos jovens que vivem trocando de namorada(o), praticam fornicação (fazem sexo antes do casamento), julgo desigual (namoram pessoas que não são evangélicas), etc. 
O ideal é sempre esperar a perfeita vontade de Deus para nossas vidas. Por isto, se você é jovem e está solteiro(a), não fique pensando tanto em namoro, espere em Deus se dedicando a fazer Sua obra. Se você namora, honre a pessoa que você está namorando e saiba que namoro de crente já é um noivado, pois crente não namora por passatempo, por isto não fiquem de enrolação, saiba que seu namoro é para resulta em casamento e logo. Se você é casado, honre seu cônjuge  pois vocês dois são uma só carne. Seja gentil com sua esposa/ marido e lembre que pequenos atos fazem toda a diferença. Quando a Palavra de Deus diz aos maridos para amar suas esposas e para as esposas serem submissas aos maridos (ver Efésios5:21-33), quem tem que praticar a ação são o marido e a esposa, então peça ajuda a Deus e tome a decisão de agir em amor para com seu cônjuge.

Versículo do Dia: Porque para Deus nada é impossível. (Lucas 1:37)

Nenhum comentário: