terça-feira, 4 de junho de 2013

Cuidado com a Mídia

Oi, galera! Como é comum todo ano, sempre lanço um alerta para estarmos atentos ao que é vinculado por aí, pela mídia. Não apenas a televisiva, que é de grande alcance, mas a mídia em geral (rádio, jornais, revistas, teatro, dança, música, livros, CD´s, filmes, DVD´s, internet, sites, blogs, história em quadrinho, propaganda, outdoors, folhetinhos, frases em camisetas, a moda, tradições, cultura, etc.) Lembre-se que até programas do governo,  e aqui digo de ações do governo para beneficiar o povo, são portadores de mensagens, querem dizer algo as pessoas. Por isto seja crítico! Mesmo dentro daquilo que é evangélico, de que recebe o rótulo de "gospel" (palavrazinha que se tornou comercial), temos que estar atento.
Temos visto a poderosa TV do Plim-Plim, se passar por amiga dos evangélicos. Tardiamente, incluindo em seus programas estes "artistas gospels", fazendo anualmente o festival Promessas e dando mais destaque a "eventos gospels", prometendo até uma protagonista gospel na nova novela das 8, mas parece que não será o personagem principal, será só mais um na trama. O melhor que fazemos é não assistir porcarias. Só para não deixar passar, reparem como esta TV e outras mídias como o site da Uol, gostam de colocar matérias que depreciem a imagem do evangélico. Lembrem como a Globo chamava o Marcos Feliciano de "deputado-pastor" repetidas vezes, de forma pejorativa, só parando porque o pessoal meteu a boca na internet. Esse é um claro exemplo de sútil manipulação da opinião pública: uma simples palavra, mas que vai plantando uma ideia. O mesmo tenho reparado nas revistas do grupo Abril, que de forma sutil se coloca contra o cristianismo, tratando-o como uma superstição. 
Não vamos deixar uma novela ficar dizendo como o crente deve ser, para isto, nos temos a Palavra de Deus, que precisamos ler e seguir de verdade. Já não  bastas estes mercadores da fé, que temos na televisão? Infelizmente, todos estes programas evangélicos que vemos na televisão e na rádio, e está "mídia gospel em geral", distorcem a Palavra de Deus, para tirar dinheiro dos incautos. Essas não são igrejas evangélicas de verdade! Pessoas até podem se converter nelas, ou até serem curadas, unicamente pela misericórdia de Deus. Lembre-se que Deus usou uma mula para falar com Balaão(Números 22:22-34). Mas nós temos que viver e andar segundo a Palavra de Deus. Só devemos fidelidade a Deus! Fujam destas igrejas exploradoras, que vendem e prostituem o Evangelho de Cristo e a Graça de Deus. Voltemos a Palavra!
Recomendo que busquem e leiam blogs e sites de apologética na internet. Não vou recomendar nenhum, pois acho que todos falham, criticando os outros e poupando erros de amigos e da denominação que frequentam, ou defendendo de forma quase idolatra sua linha de pensamento, ou até partindo para ataques e textos de ódio ao invés de focar no ensino da verdade baseado na Palavra de Deus e expondo a mentira, exibindo provas reais dos erros. Mas recomendo que busque e leiam com critério, considerando o que pontuei e verificando na Palavra de Deus se é assim mesmo como dizem, como faziam os crentes de Beréia (Atos 17:10-11). Assim, você vai ocupar seu tempo e sua mente de forma muito melhor e mais proveitosa, do que perder tempo com a lavagem cerebral anti-bíblica e anti-cristo desta mídia secular e "gospel".  Muito melhor é ter nosso prazer na lei do Senhor, e meditar dia e noite na sua Palavra.

Versículo do dia: Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. (Romanos 12:1-2)

Nenhum comentário: