terça-feira, 14 de maio de 2013

A pergunta mais importante


Qual a pergunta mais importante que o homem pode fazer?
Que é necessário que eu faça para me salvar? (Atos 16:30)

A resposta: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo. 
Todo ser humano percebe em seu íntimo que é pecador, através de sua consciência  pois todos pecaram e estão destituídos da graça de Deus (Romanos 3:23). Por isto, o carcereiro, de Atos 16:16-40, vendo o poder de Deus no terremoto que destruiu a prisão, teve medo de morrer, pois o salário do pecado é a morte (Romanos 6:23) e reconheceu seu estado espiritual que é a mesma de toda a humanidade e buscou a salvação.
Jesus, em João 14:6, declarou: "Eu sou o Caminho a Verdade e a Vida". Para encontrar este Caminho, que leva a Vida Verdadeira, basta seguir a seguinte sequência para a conversão: Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor (Atos 3:19).
A Palavra de Deus, através da Bíblia, é o instrumento pelo qual o Espírito Santo opera a transformação do carater. É necessário que se dedique tempo para esturar a Bíblia diariamente, para nos transformar pela renovação do nosso entendimento (Romanos 12:2), afinal, o mundo está cheio de informações inúteis: observe as bancas de jornais, a quantidade de revistas enaltecendo a glória do mundo e isto tudo e pouco tempo perde o valor e cai no esquecimento; também os jovens, principalmente, desperdiçam tempo na internet, ocupados com assuntos que não edificam ou mesmo rebaixam o nível espiritual, não sobrando tempo e interesse para estudar a Bíblia.
(por dr. Sérgio)

Versículo do Dia: Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo Senhor. (Salmos 27:14)

Nenhum comentário: