terça-feira, 3 de julho de 2012

Conhecimento Bíblico

Oi, galera! A Escola Dominical não é uma especificação bíblica, mas é super tradicional, que começou de forma muito natural para ensino da Bíblia as crianças, se estendendo a todas as faixas etárias, visando instruir as pessoas em sua caminhada de fé através do conhecimento da Palavra de Deus. 
Hoje em dia, esta poderosa ferramenta da igreja evangélica tem sido negligenciada pelos membros, lideres e até pastores, seja por deixarem de frequentá-la, deixarem de estimular as pessoas a comparecerem ou pelo despreparo das aulas. Outro fator, é a substituição da Escola Bíblica Dominical pelo conceito de células, que embora possa ser muito bom, visa o crescimento da igreja em quantidade de membros e seria mais semelhante aos cultos domésticos. Sem falar, que algumas igrejas evangélicas, simplesmente extinguiram a Escola Bíblica. Está situação é ruim, pois em meio a uma expansão do Evangelho em nosso país, onde vemos um número cada vez maior de pessoas dizerem que são evangélicas, vemos também que falta conhecimento bíblico para estas pessoas viverem suas vidas segundo os padrões estabelecidos por Deus em Sua Palavra, fazendo com que as pessoas sejam "evangélicos da boca pra fora", não vivendo de acordo com a fé que professam, mas que não conhecem.
Por causa disto, vemos em nossas igrejas pessoas que não honram suas palavras, não cumprem com suas obrigações, não fazem sua parte, que tomam emprestado e não devolvem, que ficam devendo, que mentem, que se envolve em relacionamentos da mesma forma que aqueles que não aceitaram Jesus, que não cumprem com suas obrigações e que continuam vivendo a vida como se não tivessem aceitado a Cristo.
Falta ensinamento na igreja, falta voltarmos aos princípios bíblicos, falta investirmos mais tempo em ensinamento e formação do que em crescimento e expansão. A Escola Bíblica Dominical, ou Escola Bíblica em qualquer que for o dia da semana, ou Estudo Bíblico, que nos ensina como colocar em prática em nosso dia-a-dia os preceitos bíblicos, é a ferramenta ideal para isto!

Versículo do dia: O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. (Oséias 4:6)

Nenhum comentário: