terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Evangelize!

Opa, galera! Em 2011, sugerimos algumas ideias de evangelismo que podem e devem continuar a ser praticadas durante o ano de 2012, até com mais afinco.
A primeira das sugestões que demos é a de aproveitar datas comemorativas, para nos aproximarmos das pessoas com a mensagem do Evangelho, como pode ser visto no post "Dar com alegria".


Falamos em 2011, sobre evangelismo na rede. A internet é a ferramenta mais poderosas que temos nas mãos. Acho difícil que todas as denominações cristãs tenham programas na TV e até mesmo na rádio. Sei que é impossível que cada igreja tenha acesso a TV e rádio, mas é extremamente fácil e gratuito para que cada cristão tenha voz através da internet.
Já sugerimos alguns projetos para usar a internet como veículo de comunicação do Evangelho. Vamos relembrá-las:
- Redes sociais: Orkut, Facebook e outras redes sociais bem como microblogs como o Twiteer, são locais onde você pode e deve expor sua fé. Use versículos e frases evangélicas no campo "No que está pensando", escreva um testemunho no seu perfil, liste livros, filmes e músicas evangélicas, participe de comunidades evangélicas, coloque fotos da igreja e eventos evangélicos. E acima de tudo evite o mundanismo e mal testemunho, tome cuidado com fotos sensuais e com palavras inadequadas.
- MSN, GTalk, Skype e similares: Este e outros serviços de "instant messenger", permitem que se defina uma frase de perfil. Coloque sempre um versículo ou frase evangélica. O MSN pode mostra que música você está ouvindo no Media Player. Habilite esta opção e ouça bastante música evangélica, como forma de influenciar os seus contatos.
- Mais buscados do Yahoo!: O site Yahoo! tem uma área que lista os temas mais procurados. Vamos sempre pesquisar por Jesus, para que Jesus esteja sempre entre os mais buscados e desta forma, seja uma sugestão de busca e assunto para outros internautas.
- Vagalume: Este site tem um recurso interessante, onde podemos votar em músicas e verificar as mais votadas (top 10, top 100). Vamos votar em músicas evangélicas e dar atenção especial para as músicas mais tocadas nas rádio evangélica, assim, todos estaremos votando na mesma música tendo a oportunidade de elejê-la. Para tornar mais eficiente nossos esforços, vamos votar nas mais pedidas da rádio Vida, que pode ser vista neste link, que você pode acessar e adicionar a favoritos bem como o do site Vagalume, para estar sempre consultando e votando.
- Youtube: Este serviço é o mais procurado para vídeos na internet. Vamos acessar e votar nos vídeos evangélicos para colocá-los entre os mais vistos e mais votados, pois assim eles aparecem como sugestão para os outros internautas. Para tornar nossos esforços mais efetivos, vamos seguir a lista das mais tocadas da rádio Vida.
- Blogs de interesses: Além de blogs evangélicos, com uma temática voltada para a Bíblia e assuntos espirituais, podemos fazer blogs que falem dos mais variados interesses, desde um hobby até assuntos relacionado a estudo e trabalho, como falamos no post de 17/07/2011. Desta forma atraímos a pessoa pelo assunto de seu interesse e no blog, para poder falar de Jesus.
- Comentar notícias: Já que perdermos algum tempo lendo notícias na internet e automaticamente já as processamos segundo nossa visão cristã, porque não comentá-la, não xingando ou ofendendo quem escreveu ou quem comentou, mas só registrando nosso comentário, defendendo um ponto de vista evangélico, verdadeiramente cristão, a luz da Palavra de Deus? Façamos isto, pois principalmente as pessoas que comentam lêem os comentários, assim já pregamos o Evangelho a elas.
- Jornal "A semana em Cristo": Criamos este jornal com textos extraídos do blog do Projeto DEC e do blog "A vitória na cruz", que estão disponíveis no blog www.asemanaemcristo.blogspot.com, para qualquer igreja evangélica baixar, colocar seus dados, imprimir, copiar e distribuir. As igrejas que estiverem distribuindo o jornal, pode ter seus dados divulgados gratuitamente no blog do jornal. Saiba mais, clicando aqui
 
Estas são algumas dicas que demos durante o ano, que está ao nosso alcance, que podemos fazer, que podem representar o menor esforço possível para se pregar o Evangelho, mas o projeto é usar todo é qualquer recurso disponível e principalmente se for gratuito ou de baixo custo, para levar a Palavra de Deus para aqueles que não a conhece. Sei que muita gente não tem acesso a internet, mas por outro lado, temos também muita gente que tem acesso e a tendência é crescer cada vez mais. Talvez não iremos alcançar todo mundo, mais talvez alcancemos algumas pessoas, e é por esta possibilidade que devemos tornar nosso tempo na internet mais proveitoso. Eu estou fazendo a minha parte! Você tem feito a sua?

Versículo do dia:
Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais. (Jeremias 29:11)

Nenhum comentário: