segunda-feira, 25 de abril de 2011

DECvocional: Vivendo neste mundo!

Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal. (João 17:15)

Jesus não pediu para que nós, cristãos, fossemos tirados deste mundo, por isto, temos que viver nele. Por isto temos que ir a escola, estudar, trabalhar, limpar a casa, lavar nossa roupa, nos vestir de maneira decorosa, pagar nossas contas, fazer exercícios, cuidar de nossa saúde, zelar pelo meio ambiente, fazer compras, fazer comidas, passar roupa, visitar nossos familiares, criar nossos filhos, votar, entre outras coisas que são normais a este mundo. Mas além disto somos cristãos e temos um padrão mais elevado, o prórprio Jesus, temos que crescer até sua estatura, por isto, também temos que pregrar o Evangelho, orar, ler a Bíblia, ensinar as coisas de Deus aos outros, viver em santidade, fugir da aparencia do mal, viver em santidade, dar bom testemunho, participar ativamente de uma igreja, entre outras coisas concernentes ao Reino de Deus.
Não podemos de viver as coisas deste mundo, e temos de vivê-las de maneira que Deus seja glorificado, mas também não podemos nos esquecer das coisas de Deus, de sua igreja e de sua obra, devemos fazer parte das duas! Por isto, tenha compromisso com Deus, através de compromissos com sua igreja. Sei que muitas vezes você vai ter que dizer não para alguns trabalhos da igreja, mais faça tudo o que for possível, mesmo que seja uma pequena coisa, como chegar meia hora antes do culto de domingo, para limpar os banheiros. Pense nisto!

Oração: Senhor meu Deus meu Pai, me ajude a viver neste mundo, me livrando do mal e de maneira que louve o Teu nome. Que eu tenha prazer na sua Palavra e em fazer sua obra. Que mesmo diante dos compromissos e dificuldades do cotidiano, eu possa arrumar alguma forma de servir mais, por amor ao Senhor, que me amou primeiro, e em gratidão a Jesus, que não mediu esforços e deu sua própria vida para me salvar, no nome de quem eu oro. Amém

Nenhum comentário: