terça-feira, 16 de novembro de 2010

Notícias missionárias

Opa, amigos! Hoje estou trazendo notícias de nosso amigo, o missionário Tibério. Quero que vocês entrem no site dele, Jocum Sibéria, e leiam mais.


Notícias missionárias da Sibéria 


Graça e paz!

Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; Se o Senhor não guardar a cidade em vão vigia a sentinela. (SALMO 127:1)

Chegamos na Sibéria no dia 20 de Setembro. O nosso tempo em Moscou foi muito bom para Masha, ela ficou com a sua mãe que nos deu muito apoio e carinho. Quando estávamos em Moscou planejávamos chegar na Sibéria, em alugar o nosso apartamento e procurar os profissionais de Saúde e educadores para o tratamento do David o mais rápido possível. Só que ao chegarmos aqui em Novosibirsk, ligamos para as agências imobiliárias, fomos surpreendidos com a falta de apartamentos, sempre que marcava para olhar um apartamento a nossa ida era cancelada porque  alguém antes de nós já tinha alugado. Presenciamos até mesmo discussões entre as pessoas interessadas na locação dos imóveis. Isso aconteceu porque durante a crise de 2008 várias pessoas que perderam os empregos alugaram os seus imóveis e foram para casas de parentes fora de Novosibirsk, com a melhora da economia russa e a volta dos empregos essas mesmas pessoas resolveram voltar, também porque as aulas das universidades começaram e milhares de estudantes voltaram a morar em Novosibirsk. Ficamos surpresos porque nunca vimos esta situação em Novosibirsk. Sem conseguir alugar o nosso apartamento fomos procurar uma creche que trabalha com um sistema de educação chamado Montessori, o mesmo que nos foi recomendado no Brasil. Temos uma amiga chamada Russana que faz parte da equipe de teatro da Jocum e a mesma é professora nesta creche. Que Deus bom !
Conversamos com a psicóloga da creche que nos indicou  uma fonoaudióloga e uma psicológica ambas muito bem recomendadas. Estamos fazendo o tratamento com o David, estamos indo para a creche Montessori duas vezes por semana, até o inicio do próximo ano, cremos que ele será recebido numa das turmas  com aulas diárias. Que Deus bom! Voltando a questão do apartamento, além de não ter encontrado um imóvel para alugar, tivemos que procurar o mesmo próximo da futura creche,  graças a Deus encontramos para nossa surpresa um apartamento no mesmo prédio onde está localizada a creche Montessori, isso treze dias depois que chegamos na Sibéria. Valeu a luta e que Deus Bom!
O David antes mesmo de receber qualquer tratamentos com os profissionais mencionados acima começou a melhorar substancialmente e a cada novo dia estar melhor, em tudo isso temos visto as digitais das mãos invisíveis do nosso Deus. Estamos muito contente com o que Deus está fazendo no David e como O Senhor tem usado os profissionais de saúde. Obrigado amado por suas orações, por favor continue nesta brecha de oração.

Os trabalhos de Jovens com  uma Missão.

Reabrimos  o nosso CaFé todas as quintas feiras. Temos tido uma frequência de cerca de 6 ou 7 não crentes a cada CaFé, estamos firme que o Senhor vai usar este ministério de uma maneira toda especial e com muito mais frutos do que antes.

O nosso grupo de teatro esta atuante e temos visto um grande desafio que será os discipulados dos nossos voluntários.

A Masha tem visitado e encontrado com várias pessoas que tem trabalhado através do discipulado. Temos visto que muitas pessoas principalmente dos ministérios das escolas estão desviados e/ou bem fracos na fé.

A Raquel e alguns membros da equipe de teatro tem visitado um orfanato  e desenvolvido  um trabalho  com essas crianças.

Tenho me encontrado com alguns pastores das igrejas locais de Novosibirsk.

Temos tido reunião de oração e planejamento para os nossos futuros trabalhos quase que diárias.

Motivo de oração:
- Pela cura total do nosso filho David;
- Para que Deus nos fortaleça e nos dirija neste novo tempo em Novosibirsk e pelos nossos nosso voluntários.
- Pelas finanças necessárias diante das nossas necessidades, e também porque o nosso sustento, esta menor do que quando saímos da Rússia para o Brasil em 2009.
- Para um novo e glorioso tempo na Sibéria, cheio do poder e presença de Deus em toda minha família.

Com Amor. Tibério Masha e David Olimpio.


Para contribuir com o trabalho missionário na Sibéria:
Fco Tibério R. Olimpio. Banco do Brasil; Ag 0521-5, C/C 7.245-1 .
Fco Tibério R. Olimpio. Bradesco; Ag 1594-6 Sousa, C/C. 0006421-1, CPF 000.236.354-28. 

Versículo do dia: Abre os meus olhos para que eu veja as maravilhas da tua lei. (Salmos 119:18)

Nenhum comentário: