segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Guerreiro ferido

Oi, galera! Certo dia, peguei um pouco de trânsito na via Dutra, quando ia para o trabalho, estava em pé no ônibus e pude ler uma frase de um decalque na frente de um caminhão, que dizia "Guerreiro ferido, mas não morto". Fiquei pensando o que seria isso. Tentei recordar de letras de músicas, de frases de filmes ou novelas. Nada!
Para estar tão em destaque, em lugar tão proeminente, como a frente do capô do caminhão, está frase deve ter algum significado profundo. Talvez o caminhoneiro esteja passando por alguma crise (financeira, de saúde, no casamento, sentimental, etc), mas continua na luta. Talvez queira dizer que sofremos perdas na vida, mas não devemos desistir nunca.
Como não cheguei a nenhum lugar satisfatório (é, temos que arrumar algo para fazer enquanto estamos em pé no ônibus), resolvi reescrever a frase para lhe dar mais significância. Ela ficou assim:
Guerreiro ferido e morto,
mas ressurreto para sempre, amém!


Sim, há um guerreiro, que lutou e luta a única guerra realmente santa. Suas armas: o amor, a verdade, a justiça, a fé em Deus, a pregação do Evangelho, o jejum, a oração, a Palavra de Deus. Ele foi ferido por nossas transgressões e morto por nossos pecados, o castigos que nos trás a paz estava sobre Ele. Mas ao terceiro dia ele ressuscitou. Hoje, Ele vive e reina para sempre. Ele é Jesus, o meu Redentor. Pode ser o seu também, saiba como aqui.

Versículo do dia: Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do SENHOR prosperará na sua mão. Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si. (Isaías 53:10-11)

Nenhum comentário: