terça-feira, 9 de novembro de 2010

A FRAQUEZA

"Recebi dos judeus cinco quarentenas de açoites menos um. Três vezes fui açoitado com varas, uma vez fui apedrejado, três vezes sofri naufrágio, uma noite e um dia passei no abismo; em viagens muitas vezes, em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos dos da minha nação, em perigos dos gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre os falsos irmãos; em trabalhos e fadiga, em vigílias muitas vezes, em fome e sede, em jejum muitas vezes, em frio e nudez. Além das coisas exteriores, me oprime cada dia o cuidado de todas as igrejas. Quem enfraquece que também eu não enfraqueça? Quem se escandaliza que eu não me inflame? Se tenho de gloriar-me, gloriar-me-ei no que diz respeito à minha fraqueza." (2 Coríntios 11:24-30).

Quando pensamos em fraqueza logo nos vem na cabeça uma pessoa que desiste de tudo no primeiro embate, que reclama da vida quando ela dá voltas que não pudemos entender ou até mesmo quando alguma coisa no âmbito familiar e diário acontece, logo olhamos e principalmente julgamos a fraqueza dos nossos irmãos. Paulo nos mostra que muitas coisas acontecem na vida do cristão e diante de tudo isso nos achamos incapazes para fazer aquilo que o Senhor coloca em nossas mãos, contudo o apostolo Paulo coloca coisas inimagináveis as nossas vidas nos dias de hoje nos versículos acima citado. Será que em nossa fraqueza ou fragilidade suportaríamos o que Paulo suportou e continuaríamos lutando como verdadeiros adoradores do Senhor? Essas coisas talvez não nos aconteçam hoje, mas como cristão temos que estar prontos para a guerra. E somente firmados no Senhor, conhecendo verdadeiramente a palavra e orando em todo tempo poderemos vencer nossas reais fraquezas porque na fraqueza é que somos verdadeiramente fortes.
autor: Alex Tenedini

Oração: Santo e Todo Poderoso Deus, por favor me ajude em minhas fraquezas e a vencer meu orgulho e recorrer ao Senhor, amado Pai, para buscar força, refúgio e proteção. Em nome daquele que se fez frágil por mim, meu Senhor Jesus, eu oro. Amém!

Nenhum comentário: