“Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.”
(II Coríntios 4.16-18)
Paulo nos mostra, através desse texto, que em meio a dificuldades, quando nosso corpo não aguenta mais, é que o nosso ser interior é fortalecido.
Parece coisa de doido, mas Deus usa as coisas loucas para confundir as sábias.
Tudo o que passamos neste mundo, tribulações que o Senhor permite que nos aconteça forjam o nosso caráter, produzindo assim “aptidão” para recebermos a glória do Pai.
E isso não podemos ver, pois a glória de Deus não é vista.
O que devemos esperar não esta em coisas terrenas, pois essas coisas vêm, mas acabam rápido. Já as coisas que vem do Pai são eternas.
As vezes lutamos para conseguir algo com nossas próprias mãos e esquecemos do Deus que trabalha e tem o melhor para nós.
As coisas que não vemos e são eternas são bênçãos de Deus, não só a vida eterna, mas talvez alguma questão que aos olhos humanos são impossíveis: cura, conversão, libertação, restauração no casamento, fertilidade...
Enfoque o invisível e o eterno. Considere e junte-se na glória que segue esta vida e vem do Pai.
Conheça o homem interior que está sendo renovado e fortificado.
Autor: Fabiana
Oração: Pai amado e Todo Poderoso Deus, me ajude a suportar a tribulação com paciência e compreender que o Senhor está trabalhando em mim, me aperfeiçoando, para o dia em que vamos nos encontrar na glória. Até lá me perdoe por minha ansiedade e me torne mais ciente da sua presença em minha vida. No precioso nome de Jesus, meu irmão, meu Senhor e meu Salvador, eu oro. Amém!
Nenhum comentário:
Postar um comentário