segunda-feira, 5 de julho de 2010

DECvocional: Mão na massa

E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano, e algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí? Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma. (Tiago 2:15-17)

Opa, galera! É claro que devemos orar sempre pelo bem de nosso próximo. E sim, devemos ajudar financeiramente, dentro de nossas possibilidades. Mas a Bíblia nos fala de forma imperativa e mais direta para "irmos" (Mc 16:15, Mt 28:19).
Já pensou quão frustado você ficaria, se quando clamando a Deus em nome de Jesus através do Espírito Santo, recebesse como resposta do Pai um "vou-orar-por-você" ou um "deixa-ver-se-tenho-um-trocadinho-aqui-pra-te-ajudar"? Quando recorremos a Deus, queremos ajuda e socorro real.
Jesus demonstrou seu amor de forma sacrificial. E se somos imitadores de Cristo temos que agir. Se Ele é o Senhor de sua vida, Ele que contar com seus pé e pernas para "ir", e com suas mãos é braços para "ajudar" os necessitados.

Oração: Pai, amado e querido. Obrigado por não ter poupado seu Filho para me resgatar e por não medir esforços para me ajudar. Que eu possa ter disposição e a coragem para ir em Teu nome, ajudar ao meu próximo, não só em oração e com meus bens, mas com a minha vida. Que o Senhor, meu Senhor, possa me usar como sua resposta aos que clamam por Ti. Em nome de Jesus, que veio como homem, para me salvar, eu oro. Amém

Nenhum comentário: