Opa, galera! Tomé, um dos apóstolos de Cristo, queria provas cabal, tocar nas feridas de Jesus, para ter certeza de sua ressurreição, duvidando de seus outros companheiros. Jesus, lhe apareceu imediatamente e o repreendeu, dizendo que bem aventurado são os que creem ser ver. Paulo, nos lembra que .
O que devemos aprender com estas passagem? Reparem como as pessoas gostam de ter algo físico, tátil, tocável, para colocar sua fé! São imagens, esculturas, cristais, sal grosso, amuletos, escapulários, crucifixos e outras coisas onde projetam são fé e esperança. Mas são apenas objetos inanimados, que nada podem fazer nada.
Mesmo no meio evangélico, temos situações parecidas, onde as pessoas se pegam a "pontos de contatos". Mas não sou contrário aos "pontos de contatos"( só não sou a favor, pois não aprendi desta forma), eles até tem alguma utilidade para ajudar as pessoas na fé, mas pode desviar o foco da fé em Deus para curar, para a "fé" numa rosa, num óleo, num paninho, num pastor, num pregador, num ministro, etc. Deus até usou algumas coisas para prover cura e prosperidade, mas na Bíblia, são mostradas como casos isolados, e em alguns casos levou o povo a pecar (como a imagem da cobra feita no deserto por Moisés e destruída pelo rei Ezequias).
Coloquem sua fé em Deus, através de Jesus, pois Ele é Todo Poderoso, para mover terra e céus para nos abençoar e fazer infinitamente mais do que imaginamos.
Versículo o Dia: O que segue a justiça e a bondade achará a vida, a justiça e a honra. (Provérbios, 21:21)
Nenhum comentário:
Postar um comentário