segunda-feira, 26 de julho de 2010

DECoração: Ver para crer

Opa, galera! Tomé, um dos apóstolos de Cristo, queria provas cabal, tocar nas feridas de Jesus, para ter certeza de sua ressurreição, duvidando de seus outros companheiros. Jesus, lhe apareceu imediatamente e o repreendeu, dizendo que bem aventurado são os que creem ser ver. Paulo, nos lembra que .
O que devemos aprender com estas passagem? Reparem como as pessoas gostam de ter algo físico, tátil, tocável, para colocar sua fé! São imagens, esculturas, cristais, sal grosso, amuletos, escapulários, crucifixos e outras coisas onde projetam são fé e esperança. Mas são apenas objetos inanimados, que nada podem fazer nada.
Mesmo no meio evangélico, temos situações parecidas, onde as pessoas se pegam a "pontos de contatos". Mas não sou contrário aos "pontos de contatos"( só não sou a favor, pois não aprendi desta forma), eles até tem alguma utilidade para ajudar as pessoas na fé, mas pode desviar o foco da fé em Deus para curar, para a "fé" numa rosa, num óleo, num paninho, num pastor, num pregador, num ministro, etc. Deus até usou algumas coisas para prover cura e prosperidade, mas na Bíblia, são mostradas como casos isolados, e em alguns casos levou o povo a pecar (como a imagem da cobra feita no deserto por Moisés e destruída pelo rei Ezequias).
Coloquem sua fé em Deus, através de Jesus, pois Ele é Todo Poderoso, para mover terra e céus para nos abençoar e fazer infinitamente mais do que imaginamos.

Versículo o Dia: O que segue a justiça e a bondade achará a vida, a justiça e a honra. (Provérbios, 21:21)

Nenhum comentário: