terça-feira, 11 de maio de 2010

Lavagem cerebral na sala de casa

Oi, galera! Parece que virou até um costume, em maio, alertarmos sobre os malefícios da mídia, principalmente da TV. Mas sempre vale a pena, lembrarmos que a linguagem da TV é a audiência, que se alguma coisa não nos agrada, temos que deixar de assisti-la, e até orientar outros a fazerem o mesmo. É desta forma que podemos melhorar um pouco a televisão (e isto também se aplica a outros meios, como: rádio, revistas, jornais, internet.).
Este ano tivemos o glBBBt 10 (se você me entende!), onde a mídia mais uma vez, tentou empurra por nossa goela que certas coisas são normais. A novela da mesma emissora, quer nos convencer que traição, vida promiscua, mãe solteira, criminalidade e até diferenças sociais, são coisas normais , que fazem parte de viver a vida. Mas pegar a mulher do pai, ficar com a namorado do irmão, traição, sexo fora do casamento são padrões de nossa sociedade corrompida, não do Deus Santo, que conhecemos através da Sua Palavra: a Bíblia.
Claro que inversão de valores vemos até nas novelas da emissora, que é tida como sendo de um religioso. Mas parece que realmente existe uma perseguição ao evangélicos, por parte de uma emissora conhecida, que sempre retratou com certo desprezo os crentes e que agora colocou no seu folhetim adolescente, um rapaz que se converteu a uma religião do oriente, que é estranha as nossa cultura e raiz cristã, desta forma incentivando mais heresia e apostasias, como cegos guiando cegos, levando mais pessoas para longe de Deus. Não estou criticando religiões, elas pode até ser muito boas, mas não tem poder para salvar. Só Jesus Cristo tem poder para salvar.
Fiquem atentos e busquem a Deus!

Versículo do Dia: Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.(Provérbios 3:5-6)

Nenhum comentário: