terça-feira, 25 de maio de 2010

DECVocional: Soldados

Participa dos meus sofrimentos como bom soldado de Cristo Jesus. ( 2 Timóteo 2:3)

Fala, galera! Cantamos que o nosso general é Cristo, gostamos de falar que somos do exercito de Deus, que estamos pronto para batalha, mas será que sabemos mesmo o que é ser soldado? O que me dá uma melhor ideia sobre soldado é o conceito de "super-soldado", que conhecemos dos HQ´s e dos filmes (Soldado Universal, Wolverine - Arma X, Capitão América, O incrível Hulk, etc), que são máquinas de guerra perfeitas. As vezes temos um conceito mais humanizado, já penso num general falando sobre "os seus homens". Mas soldado, não tem moleza, tem que estar sempre alerta, sempre pronto para a batalha. Soldado participa voluntariamente de sofrimentos,  passa fome, frio, sede, todo tipo de desconforto, pelo bem maior: concluir com sucesso a missão.
Temos sido realmente soldados de Cristo, ou estamos confortavelmente engordando e aquecendo os bancos das igrejas, como qualquer bom "religioso"?
Estamos vestidos para o combate (ver Efésio 6:10-17) ? Sabemos manejar com maestria nossa arma(II Timóteo 2:15) ?
Precisamos assumir nossa posição! Mas é necessário se alistar primeiro. Você já aceitou Jesus? Saiba como aceitá-lo, aqui!

Oração: Pai amado e Todo-poderoso, me ensina a ser um soldado no seu batalhão, sendo submisso as suas ordem e aos meus superiores (pastores e lideres), para que possa combater um bom combate, para honra e glória de Teu nome, cumprindo minha missão de levar mais pessoas ao conhecimento do Teu Evangelho.

Nenhum comentário: