sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Diversão embasada

Boas, galera! Feliz, Natal! Na postage passada, estamos falando sobre o motivo que nos leva a comemorar esta data: o nascimento de Jesus!
Vamos as nossas dicas de fim de ano:

Filme: "Chance de Recomeçar". Luke Rogers era o típico bom moço quando mais jovem. Agora, à medida que se aproxima dos 30, ele começa a se afastar de suas boas virtudes – e sua vida se deteriora ainda mais quando ele perde seu emprego na fábrica e não tem outra escolha a não ser aceitar o trabalho de barman que lhe foi oferecido por um amigo, Sam Herod, por mais que sua noiva seja contra. Com o novo cargo, no entanto, chegam as tentações nas mais diferentes formas – e vem a pergunta: será que ele terá força para resistir a elas?

Livro: "ICABODE - da mente de cristo à consciência moderna", de Rubem Martins Amorese, editora Ultimato. Mostra as três forças da modernidade e seu efeito devastador sobre a igreja: a pluralização (o império das diferenças), a privatização (o império das indiferenças) e a secularização (o império dos sentidos). A igreja vê-se diante de uma nova realidade ameaçadora, mas que tem uma característica peculiar e incomum: não se trata de um inimigo, pelo menos no sentido em que os outros mostraram-se na história. Trata-se mais de um aliado que oferece vários recursos considerados imprescindíveis para o avanço do evangelho. É exatamente aí que mora o perigo. Ao criar uma nova atmosfera de possibilidades e realizações, tira da igreja a capacidade de discernir os acontecimentos à sua volta. E devagar, sem que ela perceba, vai minando suas bases, até comprometer sua identidade. Tivesse Eli ouvido o aviso de Deus a respeito de seus filhos, Icabode (“foi-se a glória de Israel”) não teria sido seu neto órfão. É preciso ler Icabode, antes que Icabode sejamos nós.

CD: "Oh For Joy" de David Crowder Band. É o primeiro álbum especial de Natal do David Crowder Band. No repertório estão inclusas músicas já conhecidas, em versões da forma que só David Crowder Band sabe fazer.


Site: Recomendamos este site muito bacana para aprender mais sobre a Palavra de Deus: O que respondi...



Vamos aos clipes deste fim de semana:

Stênio Marcius - Deixa eu tocar teu coração


Casting Crowns - Jesus Friend of Sinners


Versículo do dia: Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie. (Efésios 2:8-9)

Nenhum comentário: